Amazon quer remake de ‘Sigmund e os Monstrinhos’
Por essa não esperava. Entre centenas de séries infantis produzidas ao longo dos cerca de 70 anos da televisão americana, o Amazon escolheu refazer Sigmund e os Monstrinhos/Sigmund and the Sea Monsters, uma produção dos irmãos Sid and Marty Krofft. Os dois são responsáveis por vários clássicos infantis. Sigmund e os Monstrinhos é um deles. Produzida entre […]

Por essa não esperava. Entre centenas de séries infantis produzidas ao longo dos cerca de 70 anos da televisão americana, o Amazon escolheu refazer Sigmund e os Monstrinhos/Sigmund and the Sea Monsters, uma produção dos irmãos Sid and Marty Krofft.
Os dois são responsáveis por vários clássicos infantis. Sigmund e os Monstrinhos é um deles. Produzida entre 1973 e 1975, a série teve um total de 29 episódios.
A história acompanha a vida de dois irmãos: Johnny (Johnny Whitaker, de Um Caso de Família/Family Affair) e Stuart (Scott Kolden, que hoje é editor de efeitos sonoros), que vivem em uma casa de praia na companhia da empregada Zelda (a saudosa Mary Wickes) enquanto seus pais viajam.
Um dia, os dois encontram na praia Sigmund (Billy Barty), um monstro marinho. O bichinho foi expulso de casa quando se recusou a assustar as pessoas. Assim, à la E.T., o Extraterrestre, os dois meninos decidem adotar o monstrinho, que passa a viver escondido na casa deles.
Ao longo da série, os meninos precisam arrumar a bagunça e consertar as confusões que o convidado trapalhão provoca. As confusões são, muitas vezes, geradas pela tentativa de Sigmund de se manter longe do alcance de seus irmãos, Blurp (Bill Germaine, Larry Larsen) e Slurp (Fred Spencer, Paul Gale); bem como da luta de Johnny e Stuart para esconder Sigmund das vistas de Zelda, a vizinha Sra. Eldels (Margaret Hamilton, a bruxa má do Oeste do filme O Mágico de Oz) e o Xerife Chuck Bevans (Joe Higgins).
Na época, a produção utilizou atores anões, que interpretaram os monstrinhos vestindo roupas a caráter. Ainda não está claro se a nova versão utilizará animação em computador ou o mesmo recurso. Sabe-se apenas que o Amazon pretende produzir um episódio piloto para avaliação do público (infantil), o qual está novamente a cargo dos irmãos Krofft.
Ao longo de três décadas, os irmãos Krofft produziram séries como A Flauta Encantada/H.R. Pufnstuf, que ganhou um filme em 1970 (a série saiu em DVD no Brasil com o título de Flauta Mágica); O Elo Perdido, que ganhou um remake em 1991 e uma versão cinematográfica em 2009; Os Bugaloos, Lidsville, Doutor Encolhedor/Dr. Shrinker, A Mulher Elétrica e a Garota Dínamo, O Menino Selvagem/Bigfoot and the Wildboy; Se Meu Buggy Falasse/Wonderbug, entre outras.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xXZ3pOBX6Jo&w=620&h=330%5D