Amazon aprova a produção de ‘The Last Tycoon’ e descarta ‘The Interestings’
O serviço de streaming Amazon encomendou a produção da primeira temporada de The Last Tycoon, segundo divulgado pelo Deadline. O número de episódios que serão produzidos ainda não foi anunciado. Trata-se de uma adaptação de Billy Ray da obra de F. Scott Fitzgerald, que por sua vez foi inspirada na relação entre o produtor Irving Thalberg e Louis B. […]

O serviço de streaming Amazon encomendou a produção da primeira temporada de The Last Tycoon, segundo divulgado pelo Deadline. O número de episódios que serão produzidos ainda não foi anunciado.
Trata-se de uma adaptação de Billy Ray da obra de F. Scott Fitzgerald, que por sua vez foi inspirada na relação entre o produtor Irving Thalberg e Louis B. Mayer, um dos donos da MGM.
A série, que foi originalmente desenvolvida para a HBO em 2013, foi aprovada pelo Amazon a partir de um episódio piloto avaliado pelo público.
A história acompanha a vida de Monroe Stahr (Matt Bomer, de White Collar, American Horror Story), um jovem produtor de cinema que, tentando deixar sua marca, enfrenta Pat Brady (Kelsey Grammer, de Cheers, Frasier, Boss), seu mentor e chefe do estúdio em que trabalha na Hollywood dos anos de 1930.
Vindo de uma família pobre, Brady está determinado a fazer de seu estúdio um sucesso, passando por cima de qualquer obstáculo moral para atingir seu objetivo.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IOXQIg8lR2Q?feature=oembed&w=500&h=281%5D
No elenco também estão Rosemarie DeWitt (Olive Kitteridge, United States of Tara, Mad Men), como Rose, esposa de Pat, que pode estar romanticamente envolvida com Monroe; Lily Collins, como Celia, a filha de Rose e Pat que está apaixonada por Monroe; Mark O’Brien (Republic of Doyle, Halt & Catch Fire), como Max Miner, um jovem que mora ao lado dos estúdios cuidando de seus dois irmãos, Darla (Danielle Rose Russell) e Nathan (Jack Michael Doke); Enzo Cilenti (Roma, Wolf Hall, Jonathan Strange & Mr Norrell), como Aubrey Hackett, roteirista do estúdio que sonha em sindicalizar todos os profissionais que trabalham em Hollywood; Jessica de Gouw (Underground, Dracula, Arrow), como Minna Davis, a grande estrela do estúdio; Kerry O’Malley (Brotherhood, Shameless US, Those Who Kill), como Kay Maloney, roteirista do estúdio; Annika Marks (The Fosters), como Bernadette Davis, esposa de Declan Davis (Ryan O’Nan, visto em Fargo e Ray Donovan).
A produção é da Sony Pictures TV.
Vale lembrar que a obra de Fitzgerald já foi adaptada para o cinema em 1976, com direção de Elia Kazan, roteiro de Harold Pinter, e estrelada por Robert DeNiro e Robert Mitchum.
Já o projeto de série The Interesting não foi bem recebido pelo público, levando o Amazon a descartá-lo. Esta era uma adaptação de Lyn Greene, Richard Levine e Mike Newell da obra de Meg Wolitzer.
A história apresentava a trajetória de seis amigos ao longo de quatro décadas. No elenco estavam Lauren Ambrose (Six Feet Under, DIG, Arquivo X), Gabriel Ebert, Corey Cott (Public Morals), David Krumholtz (Numb3rs, The Good Wife), Jessica Paré (Mad Men), Jessica Collins (Rubicon), Matt Barr, Ed Squires, Jance Enslin, Katie Balen, Sarah Mezzanotte (Royal Pains) e Sasha Frolova.
A produção era da TriStar Television.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HBVtX4H6Rzg?feature=oembed&w=500&h=281%5D