Amazon aprova a produção de ‘Jack Ryan’, adaptação da obra de Tom Clancy
O site de streaming Amazon saiu vencedor na disputa da série Jack Ryan (título de referência), segundo divulgado pelo Deadline. O projeto tinha sido oferecido a diversos canais, entre eles, Fox, NBC, Netflix e A&E. Mas foi o Amazon quem fez a melhor oferta. Para garantir a série, o site teria aprovado sua produção sem passar pelo episódio […]

O site de streaming Amazon saiu vencedor na disputa da série Jack Ryan (título de referência), segundo divulgado pelo Deadline.
O projeto tinha sido oferecido a diversos canais, entre eles, Fox, NBC, Netflix e A&E. Mas foi o Amazon quem fez a melhor oferta. Para garantir a série, o site teria aprovado sua produção sem passar pelo episódio piloto, que normalmente é oferecido para o público avaliar.
O número de episódios encomendados para a primeira temporada ainda não foi divulgado.
Criado por Tom Clancy, Ryan é um fuzileiro convocado pela CIA, onde trabalha como analista e agente de campo. Ao longo dos anos, ele se torna vice-diretor da agência e, por fim, entra na política, sendo eleito Presidente dos EUA.
A série, criada por Carlton Cuse (Lost, Bates Motel e The Returned) e Graham Roland, será um prelúdio da obra de Clancy. Segundo a imprensa americana, os livros serão utilizados como referência para os roteiristas, que oferecerão histórias originais de Ryan durante o período em que atuou como agente da CIA.
O personagem já estrelou cinco versões cinematográficas, nas quais foi interpretado por Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine.
A produção é da Platinum Dunes em parceria com a Skydance Media e Paramount Television.