ABC: Lista de pilotos – Temporada 2016-2017
Estamos em plena Midseason da TV americana, período em que os canais correm contra o tempo para encomendar a produção de pilotos que serão avaliados, dos projetos em desenvolvimento. Estes pilotos servem como referência para os executivos de televisão decidirem se irão encomendar a produção da série ou descartar o projeto. Como comentei aqui, este blog não irá […]

Estamos em plena Midseason da TV americana, período em que os canais correm contra o tempo para encomendar a produção de pilotos que serão avaliados, dos projetos em desenvolvimento. Estes pilotos servem como referência para os executivos de televisão decidirem se irão encomendar a produção da série ou descartar o projeto.
Como comentei aqui, este blog não irá mais publicar listas de projetos em desenvolvimento. Isto porque, considerando a grande quantidade de projetos que são divulgados por ano (tanto em rede aberta quanto por canais a cabo e agora sites de streamings), a maioria não sai do papel.
Assim sendo, me limitarei a publicar postagens com as listas de pilotos encomendados ou de projetos cujos contratos obrigam os canais a encomendar o piloto. Também divulgarei projetos de minisséries (que normalmente são aprovados sem ganhar a encomenda de um piloto) e projetos independentes que já tenham iniciado sua pré-produção para serem oferecidos a canais internacionais.
Nesta postagem está a lista de pilotos da rede ABC para a Temporada 2016-2017. Os pilotos que forem transformados em séries serão anunciados em maio de 2016. A séries aprovadas estrearão entre a Fall Season de 2016 e a Midseason de 2017. A postagem será atualizada até o mês de abril, conforme novos pilotos forem sendo encomendados ou novas informações forem surgindo sobre sua produção.
Vale lembrar que a rede ABC já aprovou a produção da série Designated Survivor, a qual não chegou a ter um episódio piloto produzido para avaliação.
Comédias
(DESCARTADO) Chunk & Bean – Projeto de Ed Herro, Brian Donovan (The Neighbors) e Dave Hemingson (Apartment 23).
Esta é uma sitcom familiar que gira em torno de Chunk (Cyrus Arnold) e Ed Rogerson, mais conhecido como Bean (Simon Belz), dois amigos socialmente desajustados que vivem com suas famílias na mesma rua.
A família de Chunk é formada por seus pais, Stuart (Andy Daly, de Review) e Connie Dawson (Anna Gunn, de Breaking Bad, Gracepoint), uma mulher que o ama muito o que a leva a monitorar o que Chunk come e a cobrar dele um regime; e sua irmã Denise (Hassie Harrison), uma jovem popular na escola e que sabe como utilizar seu poder.
A família de Bean é formada por seu pai Jim Rogerson (Adam Rodriguez, de CSI: Miami, Jane the Virgin, Empire).
No elenco também está Sofia Gonzalez, como Sarah Diamond, conselheira escolar de Chunk e Bean que nos finais de semana trabalha na lanchonete Chili’s para completar seu orçamento.
A produção é da ABC Studios.
Allison Tolman (Foto: Daniel Zuchnik/WireImage)
(APROVADO) Downward Dog – Projeto de Samm Hodges e Michael Killen que adapta a webserie de mesmo nome, criada por Hodges e Killen, e estrelada por Rachel Vallozzi em 2014.
O enredo da versão para a TV ainda não foi divulgado. O que se sabe é que a história gira em torno de Nan (Allison Tolman, de Fargo) e sua relação com seu cachorro Martin (voz de Hodges), narrada pelo ponto de vista do animal, que tem um comportamento destrutivo.
Enquanto isso, o musicista e bartender Jason (Lucas Neff), ex-namorado de Nan, tenta reconquistá-la.
No elenco também estão Barry Rothbart como Kevin; e Kirby Howell-Baptiste como Jenn.
A produção é da ABC Studios em parceria com a Legendary Entertainment, Mosaic Media e Animal Media.
(DESCARTADO) Dream Team – Projeto de Bill Wrubel e Kari Lizer, ambos de Will & Grace.
A história gira em torno de Marty Schumacher (Justin Long), um treinador de futebol que há dez anos esteve no comando da equipe de um clube campeão. Agora ele precisa começar de novo, treinando crianças. Mas o pior de tudo é ter que lidar com seus respectivos pais. Mantendo uma atitude otimista e um emprego em uma loja de esportes, Marty começa a recrutar meninas para seu time, na tentativa de reviver o sucesso do passado.
No elenco estão Michael Mosley (Sirens), como Rick Johnson, e Wynn Everett (The Newsroom) como sua esposa Denise, pais de Tiffnee, uma das meninas recrutadas para o time de Marty; Lindsey Kraft (Getting On US), como Michaela, mulher que está apavorada em pensar que terá uma filha jogando futebol porque sabe que toda a responsabilidade de mantê-la no time vai recair sobre ela; e Michelle Buteau (Enlisted), como Olga Diaz, mãe de Vanessa que faz de tudo para ter sua filha no time.
A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Logo Here e Here Comes Scrappy.
(DESCARTADO) The Fluffy Shop – Projeto de Tim Doyle (Last Man Standing), Jay Lavender e do comediante Gabriel Iglesias (Cristela), que estrela a produção inspirada em sua vida.
Iglesias interpreta Gabe, um padrasto que precisa lidar com problemas familiares enquanto sua vida profissional o leva a passar alguns dias da semana fora de casa.
No elenco também estão Richard Gant (Men Of A Certain Age, NYPD Blue), como Lance, um sujeito grosseiro, dono da loja Fluffy, que atua como figura paterna de Gabe e dos demais funcionários; Gloria Garayua (Grey’s Anatomy), como Carmen, namorada de Gabe e mãe de Frankie, um garoto de treze anos de idade; e Paul Walter Hauser (Kingdom), como Memo, velho amigo de Gabe.
A produção é da Tomorrow Studios em parceria com a ABC Studios.
Hail Mary – Projeto de Brian Gallivan (The McCarthys) e Seth Gordon (The Goldbergs). Originalmente desenvolvido para o canal Fox na Temporada 2014-2015, o projeto é um remake da série austríaca Braunschlag, criada por David Schalko
Na história, Mary Wolf (Casey Wilson, de Happy Endings, Marry Me) é a prefeita de uma pequena cidade do interior dos EUA que está à beira da falência. Como se isso não bastasse, ela ainda precisa lidar com as pressões da máfia que tenta utilizar o local para seus negócios ilegais; com as críticas dos moradores decepcionados com sua administração; bem como com os problemas de seus irmãos e de seu pai em seu leito de morte. Apenas um milagre poderá salvá-la. Assim, Mary decide fabricar um.
No elenco também está Retta (Parks and Recreation, Girlfriends’ Guide to Divorce), como Ruthie, amiga de Mary.
A produção é da Intrigue em parceria com a ORF-Enterprises GmbH & Co, responsável pela série original.
(APROVADO) Imaginary Mary – Desenvolvido por Patrick Osborne, Adam F. Goldberg e David Guarascio, com roteiro dos dois últimos, o projeto também já foi divulgado com os títulos de Imaginary Friend e Imaginary Gary.
Na história, Alice (Jenna Elfman, de Dharma e Greg) é uma solteirona de trinta e poucos anos que tem sua vida transformada quando ela finalmente conhece o amor de sua vida: um divorciado e pai de três filhos. Mas tudo se complica quando seu amigo imaginário de infância reaparece para tentar ajudá-la a passar pela transição da vida de solteira para a de uma mulher que se prepara para ter uma família.
Os produtores utilizarão imagens de atores contracenando com personagens criados por computador.
A produção é da Happy Madison Productions em parceria com a Sony Pictures Television.

Candice Bergen (Grant Lamos IV/Getty)
Pearl – Projeto e Andrew Reich (Friends).
Na linha de The Big C e da canadense This Life, a história acompanha a vida de Pearl (Candice Bergen, de Murphy Brown, Justiça Sem Limites) uma mulher que, ao descobrir sofrer de câncer, decide reestruturar sua vida, e a dos membros de sua família, para que eles consigam seguir em frente após sua morte.
No elenco também está Zach Knighton (Happy Endings) como o filho de Pearl.
A produção é da ABC Studios.
Projeto de Weeks e Mackay – Desenvolvido de Ed Weeks (The Mindy Project) e Hannah Makay (Peep Show).
A história gira em torno de Hilda, uma lésbica que diz o que pensa, e de seu melhor amigo Randall (Andy Ridings, de visto em Unbreakable Kimmy Schmidt), um heterossexual neurótico. Enquanto tentam encontrar um parceiro ideal, eles ajudam um ao outro a lidar com seus problemas pessoais.
A produção é da britânica Kindle Entertainment.
(APROVADO) American Housewife (ex-The Second Fattest Housewife In Westport) – Projeto de Sarah Dunn (Murphy Brown, Spin City) e Aaron Kaplan.
A história acompanha a vida de Katie (Katy Mixon, de Mike & Molly), uma mulher determinada que se dedica à cuidar de sua família cheia de problemas. Eles vivem em uma rica comunidade povoada por esposas perfeitas e seus filhos impecáveis.
No elenco também estão Carly Hughes, como Angela, uma mulher brutalmente honesta que passa por um divórcio difícil; Ali Wong, como Doris, uma mulher responsável e mãe atenciosa, que tem sua eterna boa intenção explorada pelas vizinhas.
A produção é da Kapital Entertainment e ABC Studios.
Speechless – Projeto de Scott Silveri (Friends), Jake Kasdan e Melfin Mar (Fress Off The Boat). Este projeto parece seguir a linha da israelense Pilpelim Tsehumbin, a qual ganhou um remake britânico ainda inédito, com o título de The A Word.
A história apresenta a vida de uma família que precisa lidar diariamente com as necessidades especiais de J.J. que utiliza uma cadeira de rodas para se locomover.
Maya (Minnie Driver, de About a Boy) é uma mulher que fará qualquer coisa por sua família, especialmente por seu filho J. J. (Micah Fowler). Lutando contra as injustiças (reais e imaginárias), ela lida com toda a espécie de desafios. Maya é casada com Jimmy (John Ross Bowie, de The Big Bang Theory), com quem também tem outros filhos, Dylan (Kyla Kenedy, de The Walking Dead) e Ray (Mason Cook, de Legends).
No elenco também estão Cedric Yarbrough (The Goldbergs, Reno 911!, The Soul Man) como Kenneth, um dos responsáveis pelo pátio da escola Bronxville High, onde os filhos de Maya estudam; e Lukita Maxwell como Jillian, menina por quem Ray é apaixonado.
A produção é da 20th Century Fox TV.
(DESCARTADO) Square Roots – Projeto de Vijal Patel (Black-ish).
Na história, um homem que veio de uma família de engenheiros, utiliza seu raciocínio lógico para ajudar as pessoas que ele ama resolvendo seus problemas do cotidiano, quer eles gostem ou não.
A produção é da ABC Studios.
Toast – Projeto de Shonda Rhimes e Betsy Beers, ambas de How to Get Away With Murder, com roteiro dos atores Scott Foley (Felicity, Scandal) e Greg Grunberg (Heroes).
A história gira em torno dos noivos Max e Paige que reúnem os membros de suas respectivas famílias para a cerimônia de casamento. Nos ensaios dos discursos, eles começam a relembrar situações cômicas pelas quais o casal passou durante o período do namoro. Mas, nas cenas de flashback, o público verá que essas situações não ocorreram exatamente da forma como eles contam.
No elenco está Tessa Ferrer (Grey’s Anatomy, Extant, You’re the Worst), como Julie.
A produção é da Shondaland e ABC Studios.
Drama

Hayley Atwell (Foto: Tony Barson/FilmMagic)
(APROVADO) Conviction – Projeto de Mark Gordon (Quantico) e Liz Friedman (Elementary, Jessica Jones).
Trata-se de um drama político no qual Carter Morrison (Hayley Atwell, de Agent Carter), filha rebelde de um ex-Presidente dos EUA, é obrigada a assumir o comando da Conviction Integrity Unit, na qual trabalha ao lado de investigadores, advogados e especialistas forenses.
O objetivo da Unidade é o de reexaminar casos nos quais possam existir suspeitas de que um inocente foi condenado pelo crime.
No elenco também estão Shawn Ashmore (The Following), como Sam, assistente da promotoria a quem a função de Carter tinha sido prometida; Manny Montana (Graceland) como Franklin Rios, mais conhecido como Frankie, responsável pela equipe forense, um sujeito que já cumpriu pena por roubo de carro; Merrin Dungey (Alias, King of Queens, Betrayal, Chasing Life), como Maxine, ex-detetive da polícia de Nova Iorque, ela assume o cargo de principal investigadora da equipe; Eddie Cahill (CSY: NY), como Wayne Wallis, ambicioso promotor público, carismático e com um grande poder político, que criou a Unidade e indicou Hayes para liderá-la.
A produção é da ABC Studios e MGC.
(DESCARTADO) The Death Of Eva Sofia Valdez – Projeto de Charise Castro Smith, Michele Fazekas e Tara Butters, as duas últimas de Agent Carter.
Na história, a imigrante cubana Eva Sofia Valdez (Gina Torres, de Hannibal, Suits, Firefly) conseguiu deixar para trás sua vida miserável para se tornar uma rica empresária em Miami. Lutando pelos direitos dos imigrantes, ela também se tornou uma celebridade.
Mas seu sucesso está ameaçado por sua ambição e seu desejo de vingança contra Blair Monroe (Eric Close, de Nashville, Without a Trace), o amante que a traiu. Enquanto isso, fantasmas do passado ameaçam revelar os sacrifícios que ela fez para conquistar o sonho americano.
Blair vem de uma aristocrata família que mantém o controle de Miami por décadas. Há trinta anos, ele viveu um intenso romance com Eva Sofia, abandonando-a grávida e sem dinheiro. Agora, candidato a prefeito, ele reencontra Eva em um evento público, mas finge não reconhece-la.
No elenco estão Raúl Castillo (Looking), como Sebastian, o filho mais velho de Eva Sofia; e Christian Ochoa, como o advogado Nicolas Valdez, o filho mais novo (e favorito) de Eva; Christina Pickles (St. Elsewhere, Get Real, Friends) como Astrid, mãe de Blair e proprietária de uma pousada em Miami; Jeirmarie Osorio, como Luz, uma mulher que ajuda Eva a se vingar de Blair.
A produção é da ABC Studios.

Archie Panjabi (Foto: Albert L. Ortega/Getty)
The Jury – Projeto criado por V.J. Boyd, Mark Bianculli, Carol Menselsohn e Julie Weitz.
A proposta da série é a de apresentar a cada temporada um caso de assassinato que será levado ao tribunal. Na linha de Doze Homens e uma Sentença, a história é apresentada pelo ponto de vista dos jurados, mostrando a forma como eles são influenciados em seu julgamento e a maneira como suas opiniões pré-concebidas mudam ao longo do caminho.
Entre os jurados estão Dan (Jeremy Sisto, de Suburgatory, Wicked City, The Returned), um homem que é bem quisto pelos demais; Angela (Adina Porter, de True Blood, The Newsroom), mãe de três crianças que se divide em dois empregos para ajudar o marido desempregado diagnosticado com depressão; Melody (Eve Harlow, de The 100, Heroes: Reborn), mulher com uma postura cínica em relação ao sistema judiciário e um senso de humor sarcástico; Jared (Brandon Jay McLaren, de Graceland, Chicago Fire, Slasher), um homem com um passado obscuro que não teme em dizer o que pensa; Ernest (Ben Esler, de Hell On Wheels), um homem educado porém, desajeitado; Troy (Kevin Rankin, de Gracepoint), um operário e pai solteiro dedicado ao filho; Haley (Nikki DeLoach, de Awkward), uma sulista que utiliza seu charme e sua aparência para encobrir a tragédia que ocorreu em sua vida; e Kim (Archie Panjabi, de The Good Wife, The Fall, Shatland), uma mulher de personalidade forte e postura profissional, que não está interessada em fazer amigos, apenas na verdade.
Kim é uma pessoa que está sempre em busca de uma causa para defender, razão pela qual muitas pessoas a vêem como alguém que pula de causa em causa, sem permanecer em nenhuma. Mas, enquanto está defendendo algo, Kim é implacável. Quando a história tem início, ela ainda está lidando com o fato de ter sido afastada de uma causa que acreditava que defenderia até sua morte.
A produção é da Carol Menselsohn Productions e Sony Pictures Television.

Adrianne Palicki e Nick Blood em ‘Agents of S.H.I.E.L.D. (Foto: Kelsey McNeal/ABC)
Marvel’s Most Wanted – Projeto de spinoff da série Agents Of S.H.I.E.L.D. criado por Jeffrey Bell e Paul Zbyszewski.
A história acompanha os trabalhos de Barbara Morse, mais conhecida como Bobbi (Adrianne Palicki), e Lance Hunter (Nick Blood), personagens introduzidos em Agents of S.H.I.E.L.D.
No elenco também está Delroy Lindo (Believe), como Dominic Fotune, um mercenário aficionado por armas.
A produção é da ABC Studios e Marvel Television.
Model Woman – Projeto de Helen Childress, Rosalie Swedlin e Scarlett Lacey (The Royals) inspirado na biografia de Eileen Ford, cofundadora da Ford Models. A biografia, publicada em 2015, foi escrita por Robert Lacey, pai de Scarlett.
Situada na década de 1970, a história acompanha a vida de Bertie Geiss (Andie MacDowell, de Cedar Cove), mãe e empresária, responsável pela Geiss Agency, uma das mais renomadas agências de modelos internacionais. Confiante e poderosa, Bertie raramente perde o controle.
No elenco também estão Dan Byrd (Cougar Town), como Lonnie Geiss, filho mais velho de Bertie e vice-presidente da agência, que está em busca da modelo que irá representar a empresa; Madeline Blake, como Gemma, uma modelo que veio do interior e se torna a nova sensação da moda; Nicole Ari Parker (Rosewood), como Helenjane Harris, uma ex-modelo que agora comanda sua própria agência, disputando o mercado com a Geiss Agency; Caitlin Carver (The Fosters), como Michelle, uma aspirante a fotógrafa.
A produção é da TriStar Television.
(APROVADO) Notorious – Projeto de Jeff Kwatinetz (The Firm), Josh Berman (Drop Dead Diva) e Allie Hagan, inspirado na relação que surgiu entre o advogado criminal Mark Geragos e a produtora executiva do programa Larry King Live, Wendy Walker.
A história acompanha a relação entre Jake Gregorian (Daniel Sunjata, de Rescue Me, Graceland), um advogado carismático que age como se fosse invulnerável, e Julia George (Piper Perabo, de Covert Affairs), uma poderosa produtora de TV. Juntos, os dois tentam controlar a mídia, o sistema judiciário e, consequentemente, um ao outro.
No elenco também estão Aimee Teegarden (Friday Night Lights, Star-Crossed), como Ella, filha de um condenado que se forma advogada para provar a inocência do pai. Trabalhando com Jake, ela se torna leal a ele; Kate Jennings Grant (vista em Alpha House e Commander in Chief), como Louise, apresentadora de um programa de notícias; J. August Richards (Girlfriends’ Guide To Divorce), como o advogado Bradley, irmão de Jake, que vive à sombra do irmão; Ryan Guzman (Heroes Reborn, Pretty Little Liars), como Ryan Mills, ambicioso estagiário que trabalha com Julia; Sepideh Moafi (Black Box, Deuce), como Megan Byrd, produtora de um noticiário responsável por organizar a lista de convidados para as entrevistas.
A produção é da Sony Pictures Television em parceria com a ABC Studios.
Presence – Projeto criado por John Ridley e Michael McDonald.
A história acompanha os trabalhos de Presence Foster (Stephanie Sigman, de The Bridge, Narcos, American Crime), uma ex-militar que se torna detetive particular não licenciada em Los Angeles.
No elenco também estão Marcus Anderson (Devious Maids, Masters of Sex, The Originals), como Tre Davis, meio-irmão gay de Presence que trabalha como organizador de eventos em clubes noturnos; Colin Woodell, como Mike McKay, um detetive da polícia e ex-militar que serviu ao lado de Presence, por quem sente-se atraído; e Rick Gonzalez (Reaper, Rush) como Manny Acevedo, melhor amigo de Presence, proprietário de uma loja.
Broken – Desenvolvido por Meaghan Oppenheimer.
A história acompanha os trabalhos de Gemma (Anna Paquin, de True Blood), uma implacável advogada especializada em divórcios na cidade de Dallas. Sua rotina é alterada quando sua irmã Jules (Charity Wakefield, de Wolf Hall, Close to the Enemy), uma mulher emocionalmente perturbada e autodestrutiva, reaparece expondo os segredos da família.
No elenco estão T.R. Knight (Grey’s Anatomy), como Mark, um advogado calculista com postura simpática que disputa com Gemma o mesmo cargo no escritório; Penelope Ann Miller (Men of a Certain Age, American Crime), como Elizabeth Hamilton, esposa de um bilionário texano que busca vingança após ser trocada por uma jovem vinte anos mais nova que ela; Blair Underwood (L.A. Law, Ironside, remake, e Agents of SHIELD), como James, chefe de Gemma e seu amante eventual; Thad Luckinbill, como Oliver, namorado de Gemma; e Zeb Sanders (The Messangers).
A produção é da atriz Reese Witherspoon e Bruna Papandrea através de sua empresa, a Pacific Standard, em parceria com a ABC Studios.
Spark – Projeto de Michael Cooney (Identity), Ian Sander e Kim Moses, as duas últimas de Reckless, Ghost Whisperer.
Situada em um mundo no qual o gás e combustível de carvão dominam o mundo, a história acompanha a rivalidade que surge entre duas famílias que lutam pelo poder.
Uma delas é os Lavelle, que controlam a indústria de gás natural e metade da cidade.
No elenco estão Antonia Thomas (Misfits, Scrotal Recall), como Pin, uma jovem rebelde que tem como missão resgatar o uso da energia elétrica pelas massas, a qualquer custo; Rege-Jean Page (remake de Roots), como Alex, filho mais novo da família Lavelle; Austin Hébert, como Cable Jones, um trapaceiro com um grande coração que se vê em meio ao fogo cruzado entre as duas famílias.
A produção é da ABC Studios.
(APROVADO) Still Star-Crossed – Projeto de Heather Mitchell (Grey’s Anatomy, Scandal), Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, Scandal, How To Get Away With Murder), Betsy Beers e Michael Goldstein. Trata-se de uma adaptação da obra de Melinda Taub.
Drama de época, a história é uma sequência da tragédia Romeu e Julieta. Apesar da aparente paz que reina em Verona após a morte do casal, os Montéquios e Capuletos vivem uma relação repleta de intrigas e traições. Isto faz com que o Príncipe Escalus conclua que a única forma de acabar com esta briga é fazendo com que as duas famílias se unam em matrimônio. Assim, Benvolio, melhor amigo de Romeu, é o escolhido da família Montéquio para se casar com Roaline, prima de Julieta e uma antiga paixão de Romeu. Mas, ao contrário do que aconteceu entre Romeu e Julieta, este casal não se ama. Ainda assim, são obrigados a concordarem com a união para salvar suas vidas, a de suas famílias e a do povo de Verona.
A produção é da ABC Studios e Shondaland.
(APROVADO) Time After Time – Projeto de Kevin Williamson (Dawson’s Creek) que adapta a obra de Karl Alexander, publicada em 1979, o qual já foi adaptado no filme Um Século em 43 Minutos, com Malcolm McDowell.
A história inicia no ano de 1893. H.G. Wells (Freddie Stroma, de UnREAL) apresenta sua máquina do tempo para um grupo de amigos. Entre eles, o Dr. Leslie John Stevenson (Josh Bowman, de Revenge), que ninguém sabe ser, na verdade, o assassino conhecido como Jack, o Estripador.
Quando a Scotland Yard começa a suspeitar de Stevenson, este rouba a máquina de Wells e viaja para São Francisco, no ano de 1979. Após deixá-lo lá, a máquina (pré-programada) retorna ao seu ponto de origem, permitindo que Wells também faça a viagem em busca de Stevenson no futuro.
Ao chegar na cidade, ele descobre que o assassino continua praticando seus crimes, iniciando uma nova onda de terror. Sentindo-se responsável por sua fuga, Wells está determinado a capturar Stevenson e levá-lo à justiça.
No elenco também estão Genesis Rodriguez, como Jane Walker, curadora de Museu que desperta o interesse de Wells; e Regina Taylor (Dig, The Unit), como Vanessa Anders, empresária que é proprietária da máquina do tempo inventada por Wells.
A produção é da Warner Brothers TV.