ABC encomenda dez séries, cancela quatro e renova dezesseis
Postagem atualizada no dia 09 de maio. A rede ABC realizará seu Upfront no dia 12 de maio, evento em que apresentará sua nova programação aos anunciantes. Na ocasião, os representantes do canal confirmarão a encomenda de novas séries, bem como o cancelamento e renovação de produções que já constam de sua grade. As séries renovadas […]

Postagem atualizada no dia 09 de maio.
A rede ABC realizará seu Upfront no dia 12 de maio, evento em que apresentará sua nova programação aos anunciantes. Na ocasião, os representantes do canal confirmarão a encomenda de novas séries, bem como o cancelamento e renovação de produções que já constam de sua grade.
As séries renovadas pelo canal são: American Crime, Secrets and Lies, Black-Ish, The Middle, Modern Family, The Goldbergs, Fresh off the Boat, Agent Carter, Agents of Shields, Castle, Scandal, Grey’s Anatomy, How to Get Away With Murder, Nashville, Once Upon a Time e Galavant. A ABC também está em fase final de negociações para a renovação de Last Man Standing.
As séries que não sobreviveram, sendo canceladas pelo canal, são Resurrection, que teve um total de duas temporadas, Revenge, com quatro temporadas, Forever e Cristela, ambas com apenas uma temporada produzida.
Entre os projetos descartados estão The Brainy Bunch, Delores & Jermaine, Family Fortune, Projeto de Knoxville, Projeto de Miller, The King of 7B e uma spinoff de Agents of SHIELD, que seria estrelada pelos personagens Lance Hunter e Barbara Morse. Confiram aqui a lista completa dos pilotos produzidos para avaliação do canal.
Em compensação, a ABC encomendou quatro comédias e seis dramas que serão exibidos na Temporada 2015-2016.
As comédias aprovadas são:
Uncle Buck, série criada por Will Packer, Steven Cragg e Brian Bradley que adapta o filme Quem Vê Cara Não Vê Coração, de 1989. Esta é a segunda série com base no filme. Em 1990, a CBS exibiu Uncle Buck, com Kevin Meaney, ao longo de uma temporada.
A versão da ABC traz um elenco de afro-americanos. A história gira em torno de Buck Russell (Mike Epps, de Survivor’s Remorse), um homem com comportamento infantil que acaba de perder o emprego e a namorada. Precisando de um lugar para ficar, ele pede ajuda ao irmão Will (James Lesure, de Men at Work), que tem uma vida mais estável.
Will é casado com Alexis (Nia Long, de Third Watch e The Divide), fundadora de uma empresa sem fins lucrativos que auxilia meninas em risco. O casal tem três filhos: Miles (Sayeed Shahidi, de The Event), um garoto precoce que, por vezes, é inteligente demais; Maizy (Aalyrah Caldwell), uma menina de cinco anos que é o sonho de todos os pais; e Tia (Iman Benson), uma adolescente de 16 anos estudiosa que tenta se livrar da imagem de nerd.
Quando a quinta babá pede demissão, Will e Alexis pedem a Buck para passar uma semana cuidando dos sobrinhos enquanto eles fazem uma viagem de negócios. Antes de partir, o casal deixa com ele uma longa lista de instruções, rezando para que tudo dê certo.
Ao longo da série, Buck se torna a babá das crianças, visto que sua personalidade infantil o ajuda a se relacionar com os sobrinhos. No entanto, a experiência o leva a aprender a se tornar um adulto responsável.
Mesmo estrelando esta sitcom, Epps deverá continuar, em paralelo, no elenco de Survivor’s Remorse, renovada pelo canal Starz para sua segunda temporada.
A produção é da Universal TV em parceria com a Will Packer Productions, responsável pelo filme original.
Dr. Ken, série criada por Jared Stern e pelo ator Ken Jeong (Community) originalmente desenvolvida para a rede NBC na Temporada 2013-2014. A história é inspirada na vida de Jeong que, antes de se tornar ator, foi médico.
Jeong interpreta Dr. Ken, um brilhante médico, porém frustrado, que diz o que pensa da forma como bem entende. Razão pela qual ele costuma ser processado por seus pacientes. Esforçando-se para ser um bom profissional, marido e pai, ele falha redondamente em todas as tarefas, já que suas intenções, por melhores que sejam, deixam todos à sua volta loucos.
Ken é casado com Allison (Suzy Nakamura), uma ex-artista, agora terapeuta, que mantém um comportamento Zen perto das loucuras do marido. O casal tem dois filhos, Dave (Albert Tsai, de Trophy Wife), um garoto inteligente e adorável; e Molly (Krista Marie Yu), uma jovem que tenta ser rebelde.
No elenco também estão Dave Foley (Newsradio) como Pat, o chefe do hospital que não vê muita diferença entre pacientes e máquinas, pois o que conta são os dólares. Razão pela qual ele gostaria que o Dr. Ken conseguisse priorizar o lucro e não os pacientes; Tisha Campbell-Martin (Martin) como Damona, a recepcionista; Julie (Kate Simses, de Mixology), uma residente ingênua que admira o Dr. Ken; e Jonathan Slavin, como Hector, um enfermeiro com um grande coração, amigo leal do doutor, a quem venera.
A produção é da Sony Pictures TV em parceria com a Davis Entertainment e a ABC Studios.
The Real O’Neals, que chegou a sustentar o título de Family of the Year durante o desenvolvimento do projeto. Criada por Dan Savage e Casey Johnson, a série é inspirada na vida de Savage.
A história acompanha a vida de uma família que se apresenta como perfeita. Mas ela sofre uma reviravolta quando Kenny (Noah Galvin), o filho mais novo, e favorito da mamãe, assume sua homossexualidade. O que parecia ser uma catástrofe se transforma em uma oportunidade para que cada um pare de fingir ser perfeito para começar a se apresentar como realmente é.
No elenco estão Jay R. Ferguson (Mad Men) e Martha Plimpton (Raising Hope) como Patrick e Eileen O’Neal, os pais de Kenny. Ele é um policial de Chicago que mantém um bom relacionamento com os colegas, mas que vem tendo dificuldades de fazer sua esposa feliz. Ela é maníaca por perfeição, o que a leva a se vestir impecavelmente e manter a casa sempre em ordem. Os irmãos de Kenny são Jimmy (Matthew Shively), um bicampeão de luta livre; e Shannon (Bebe Wood, de The New Normal), uma jovem que está sempre trabalhando com alguma instituição de caridade.
A produção é da ABC Studios em parceria com a DiBonaventura Pictures TV.
The Muppets é uma nova versão da série infanto-juvenil produzida na década de 1970, a qual apresentava os bastidores de um teatro de variedades de quinta categoria. Mesmo assim, contava com a presença de vários nomes famosos da época.
Nesta nova versão da ABC, criada por Bill Prady (The Big Bang Theory) e Bob Kushell (Anger Management), a história apresentará a vida dos personagens em casa e no trabalho, com seus relacionamentos pessoais e profissionais, seguindo a narrativa de um falso documentário.
A produção é da ABC Studios.
Esta é a segunda vez que a ABC faz uma nova versão do Muppet Show. A primeira foi Muppets Tonight, série produzida entre 1996 e 1998, que girava em torno dos bastidores de um talk show.
As novas séries dramáticas da ABC são:
The Catch, Criada por Julie Anne Robinson (Suburgatory), Shonda Rhimes e Betsy Beers, ambas de Grey’s Anatomy, com roteiro de Jennifer Schuur (Hannibal). A história tem como base um argumento de Kate Atkinson e Helen Gregory.
A série chegou a sustentar o título de The Long Game durante o desenvolvimento do projeto.
Este é um drama de suspense que gira em torno de uma contadora forense especializada em expor fraudes.
Alice (Mireille Enos, de The Killing), uma mulher que esconde seu passado, é sócia na firma onde trabalha. Ela se prepara para se casar com Kieran (Damon Dayoub), um malandro que está prestes a aplicar mais um golpe.
Um grande caso a leva a viajar para o Japão. Enquanto está fora, Kieran desaparece levando com ele dois milhões de dólares e um valioso quadro. Determinada a encontrá-lo, Alice precisa manter o caso em sigilo, para que seus clientes não fiquem a par.
No elenco também estão Jacky Ido, como o agente do FBI Thomas Delgado, que cuida do caso de Alice contra Kieran; Rose Rollins (The L Word), como Andie Derringer, casada com Evan (Alimi Ballard), que não compreende como Alice não percebeu que Kieran a enganava.
A produção é da Shondaland em parceria com a Canny Lads Productions.
The Family, série que chegou a sustentar os títulos de Flesh and Bones e de Original Sin durante o desenvolvimento do projeto. Criada por Jenna Bans (Scandal), David Hoberman, Todd Lieberman e Laurie Zaks, a história acompanha a vida da família Warren.
Quando Adam (Liam James, de The Killing) reaparece após ter sido dado como morto há mais de uma década, sua família entra em crise. Enquanto ele é bem recebido pela comunidade e o homem (Andrew McCarthy) que foi condenado por seu assassinato é libertado, o policial responsável pela investigação de seu desaparecimento assume a missão de descobrir o que realmente aconteceu.
No dia em que desapareceu, Adam estava na companhia de sua irmã Willa (Alison Pill, de The Newsroom), que sempre se culpou pelo que aconteceu. Atualmente, ela trabalha como diretora da campanha de sua mãe Claire (Joan Allen), que decide utilizar a história da volta do filho para alavancar seu retorno à carreira política. Claire é casada com John (Rupert Graves, de Sherlock), um homem que nos últimos doze anos vem publicando uma série de livros nos quais compartilha com o público sua dor pela perda do filho.
No elenco também estão Zach Gilford (Friday Night Lights) como Danny, o irmão mais velho de Adam, um homem autodestrutivo; Margot Bingham (Boardwalk Empire) como Nina, sargento da polícia com boa reputação no departamento, mas isto não significa que todos gostem dela; Florianna Lima (Allegiance) como uma repórter do jornal local; Rarmian Newton como o jovem Danny; e Madeleine Arthur ( The Tomorrow People), como a jovem Willa; e Sunny Suljic, como o jovem Adam.
A produção é da ABC Studios em parceria com a Mandeville Television.
Of Kings and Prophets, criada por Adam Cooper, Bill Collage, Jason Reed, Reza Aslan e Mahyad Tousi.
Trata-se de um drama bíblico narrado por três pontos de vista: o de um poderoso profeta, de um pastor que está prestes a encontrar seu destino, e de um rei. As trajetórias destes personagens se cruzam ao longo da história.
Tendo vencido diversas batalhas, o Rei Saul (Ray Winstone) vive à beira da loucura. Seu estado chega ao ponto dele cogitar matar seu filho Jonathan (Haaz Sleiman), por considerá-lo um traidor. Neste meio tempo, o profeta Samuel (Mohammad Bakri, de Tyrant), homem que fala diretamente com Deus, tenta convencer Saul a exterminar os amalequitas, pois só assim conseguiria se manter no poder.
Longe da corte vive David (Oliver Rix), um pastor cuja maior preocupação é pagar a dívida que tem com a Rainha Ahinoam (Simone Kessell (Terra Nova), esposa de Saul, que está interessada no jovem. Quando David consegue vencer o leão que ameaçava seu rebanho, ele prova ao seu povo ter capacidade de liderança.
No elenco também estão Maisie Richardson-Sellers (The Originals) e James Floyd, como Micahel e Ish-Boseth, filhos de Saul e Ahinoam; e Tomer Kapon como Joab.
A produção é da ABC Studios.
Quantico, série criada por Josh Safran (Gossip Girl, Smash) e Mark Gordon (Criminal Minds).
Dividida entre o tempo presente e o futuro, a história gira em torno de um grupo de recrutas do FBI que recebe treinamento na Virgínia nos dias de hoje. Em flashforwards veremos que um dos recrutas se revela um terrorista que realizou um dos mais surpreendentes ataques em solo americano desde o 11 de setembro.
No elenco estão Jake McLaughlin (Believe) como Ryan, que diz ser veterano de guerra retornando para casa; Tate Ellington (The Mindy Project) como Simon, um hipster gay e judeu, especializado em línguas estrangeiras, que treina os recrutas; Graham Rogers (visto em Revolution), como Caleb, um jovem atlético e arrogante que se torna o favorito do FBI entre os recrutas, mas que tem dificuldades de avançar no curso; Priyanka Chopra, como Alex Weaver, uma recruta brilhante mas perseguida por seu passado; Aunjanue Ellis como Miranda, diretora da base de Quantico que nunca permite que suas emoções comprometam seu trabalho; Dougray Scott (Hemlock Grove) como Liam; um agente especial membro da equipe que trabalha em Quantico e ex-parceiro de Miranda. Lutando contra a depressão, ele tenta superar um erro que cometeu no passado, o que o leva a discutir constantemente com Miranda, que agora é sua supervisora; Yasmine Al Massri como Nimah, uma das recrutas; e Johanna Braddy como Shelby, uma bela jovem do sul, também recruta.
A produção é da Mark Gordon Company em parceria com a ABC Studios.
Oil, série de Josh Pate, Rodes Fishburne e Tony Krantz, que chegou a ser divulgada com o título de Boom, durante o desenvolvimento de seu projeto.
Faroeste moderno situado no mundo dos barões do petróleo. Quando uma das maiores reservas de petróleo é descoberta na Dakota do Norte, Billy (Chace Crawford, de Gossip Girl) e Kelly (Rebecca Rittenhouse, de Red Band Society), um jovem casal ambicioso, decide se mudar para lá em busca de fortuna.
No elenco estão Don Johnson (Miami Vice, Nash Bridges), como Hap, um barão do petróleo, homem inteligente e durão casado com Carla (Amber Valetta), e pai de Wick (Scott Michael Foster, de Greek), rapaz com quem tem uma relação complicada, e Lacey (Caitlin Carver), uma ativista ambiental que mantém um relacionamento com AJ (Yani Gellman), seu chofer; India de Beaufort (Jane By Design), como Jules Jackman, uma agiota e a sensual proprietária de um salão de beleza; Delroy Lindo (Believe) como Tip Hamilton, o xerife de Williston County, um homem inteligente e astuto que já viu de tudo e agora está determinado a aplicar a lei da forma mais imparcial possível.
A produção é da ABC Studios.
Wicked City, que chegou a sustentar o título de L.A. Crime, durante o desenvolvimento do projeto. Criada por Steven Baigelman, David Hoberman, Todd Lieberman e Laurie Zaks, a série oferecerá uma história diferente por temporada, inspirada em casos reais que tenham ocorrido em Los Angeles em diferentes décadas.
A trama proposta para a primeira temporada gira em torno dos policiais Jack Roth (Adam Rothenberg, de Ripper Street), Paco Conteras (Gabriel Luna, de Matador) e Arnold Bukowski (David Sullivan), que estão à caça de um casal de assassinos em série atuando na Sunset Strip, rua de Los Angeles, na década de 1980.
Betty (Erika Christensen, de Parenthood) é uma mãe solteira que cai na mira de Kent (Ed Westwick, de Gossip Girl), um assassino que espera ficar famoso. No entanto, ao invés de se tornar sua nova vítima, ela acaba iniciando um relacionamento amoroso com ele, que a leva para o mundo do crime.
No elenco também estão Taissa Farmiga (American Horror Story) como Karen, uma aspirante a jornalista que, enquanto espera conseguir um cargo na revista Rolling Stone, trabalha com Diver Hawkes (Darrell Britt-Gibson), um fotógrafo; Karolina Wydra (vista em True Blood e Justified), como Diane, uma detetive da polícia que trabalha disfarçada em um bar da Sunset Strip; Holley Fain (Grey’s Anatomy), como Trish, a esposa de Roth, com quem tem uma filha, Vicki (Anne Winters).
A produção é da ABC Studios em parceria com a Mandeville Television.
Cliquem nas fotos para ampliar.