A última temporada de ‘Breaking Bad’
Esta semana o canal AMC anunciou a data de retorno de duas de suas séries. Hell on Wheels, a segunda maior audiência do canal (a primeira é The Walking Dead) retorna no dia 12 de agosto, com dez episódios produzidos para sua segunda temporada; e Breaking Bad estreia sua última temporada no dia 15 de […]
Esta semana o canal AMC anunciou a data de retorno de duas de suas séries. Hell on Wheels, a segunda maior audiência do canal (a primeira é The Walking Dead) retorna no dia 12 de agosto, com dez episódios produzidos para sua segunda temporada; e Breaking Bad estreia sua última temporada no dia 15 de julho, nos EUA. No entanto, a exibição será dividida em duas partes. Este ano o canal exibe a primeira parte com oito episódios. Os oito restantes serão apresentados na Summer Season de 2013.
A divisão de temporada não é uma novidade para o canal. No ano passado, a segunda de The Walking Dead também foi apresentada em duas etapas. Para os fãs e telespectadores a decisão pode não ter nenhum sentido, a não ser o de esticar o tempo de duração de uma série de sucesso, mas para os canais a decisão tem um outro significado: equilibrar as finanças.
Embora Breaking Bad seja uma série da Sony, o contrato com o canal estabelece que a quinta temporada tenha suas despesas de produção divididas entre a produtora e o canal.
Para que os canais mantenham o interesse de seus investidores é necessário equilibrar suas finanças, a qual é apresentada anualmente. Pelo que se sabe, o custo de produção de uma série somente é registrado nos livros de contabilidade dos canais depois que os episódios são exibidos – a divisão de temporadas ajuda o canal a equilibrar o fluxo de caixa.
Este também é o motivo pelo qual canais como o ABC Family ou TV Land costumam solicitar um número X de episódios para a temporada de uma série e, enquanto estão no ar, encomendam mais um número Y de episódios. O tempo que leva para a produção e exibição do total de episódios permite aos canais equilibrarem o fluxo de caixa. Por que eles simplesmente não encomendam uma nova temporada? Porque daí significará estabelecer um novo contrato.

MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF







