A Mudança de Elenco de Glee
Enquanto alguns produtores preferem criar spinoffs, transformando suas séries em franquias, outros utilizam a rotatividade de elenco para esticar ao máximo o tempo de duração de uma série, renovando o interesse do público pelo produto. Ryan Murphy optou pela segunda alternativa. Essa semana o criador e produtor de “Glee” anunciou que o elenco jovem começará […]

Enquanto alguns produtores preferem criar spinoffs, transformando suas séries em franquias, outros utilizam a rotatividade de elenco para esticar ao máximo o tempo de duração de uma série, renovando o interesse do público pelo produto. Ryan Murphy optou pela segunda alternativa.
Essa semana o criador e produtor de “Glee” anunciou que o elenco jovem começará a deixar a série a partir de 2012. Se continuar a ser renovada a produção adotará o sistema de rotatividade de atores, conforme os personagens forem se formando no ensino médio.
No que diz respeito à trama, a justificativa da troca se deve ao fato de que a série tem como foco principal o glee clube de uma escola. Portanto, não faz sentido a história acompanhar as vidas dos personagens depois deles se formarem. No que diz respeito aos bastidores de produção, o principal motivo para um produtor adotar a rotatividade de atores em uma série de TV é seu interesse em manter o controle do orçamento. Conforme o tempo passa, a fama e os salários dos atores aumentam.
Segundo Murphy em coletiva à imprensa, o processo de troca já teve início com a inclusão de Chord Overstreet, que interpreta Sam Evans. A entrada do ator serviu para testar a aceitação do público para a inclusão de novos rostos e vozes. O fato de ter sido aceito fará com que a cada temporada surjam mais personagens. Assim sendo, parece que ainda na segunda temporada o público conhecerá um novo aluno latino americano.
No final da temporada de 2012, os personagens Rachel (Lea Michelle), Finn (Cory Monteith), Artie (Kevin Mchale) e Mercedes (Amber Riley) devem deixar o elenco.