A Estreia e as Novidades de Spartacus
Gostaria de lembrar aos assinantes do canal Globosat HD que hoje, às 23h, estreia a série “Spartacus: Blood and Sand”. A produção narra a história do lendário gladiador que liderou uma rebelião de escravos nos tempos da Roma Antiga. Veja mais informações aqui. A primeira temporada apresenta a ascenção de Spartacus bem como sua relação […]

Gostaria de lembrar aos assinantes do canal Globosat HD que hoje, às 23h, estreia a série “Spartacus: Blood and Sand”. A produção narra a história do lendário gladiador que liderou uma rebelião de escravos nos tempos da Roma Antiga. Veja mais informações aqui.
A primeira temporada apresenta a ascenção de Spartacus bem como sua relação com Batiatus (John Hannah) e a esposa deste, Lucrécia (Lucy Lawless). São ao todo 13 episódios que trazem um visual de video game para as cenas de ação.
Renovada para uma segunda temporada, a produção dos novos episódios sofreu um atraso quando o ator principal foi diagnosticado com câncer. Para preencher o tempo entre uma temporada e outra, o canal Starz americano encomendou a produção de uma minissérie que narrará uma história que antecede os fatos ocorridos na primeira temporada.
O texto abaixo contém spoilers!
Durante o painel da série na Comic Con de San Diego, a produção divulgou algumas novidades sobre a minissérie. Mas parece que uma informação importante foi deixada para a coletiva de imprensa do Television Critics Association – TCA, realizada hoje em Los Angeles.
Trata-se do futuro da personagem Lucrécia (Lucy Lawless), que ao final da primeira temporada torna-se uma das vítimas da rebelião. No entanto, durante a a apresentação da nova programação do canal Starz à imprensa, o produtor Steven S. DeKnight contou que a personagem/atriz voltará para a segunda temporada de “Spartacus”, de forma regular.
Segundo DeKnight, tanto o canal Starz quanto a atriz Lucy Lawless lhe pediram para trazer Lucrécia de volta. A princípio, o produtor e roteirista teria rejeitado a ideia, mas acabou sendo convencido a criar uma situação para justificar o retorno da personagem.
O fato não deve ser encarado como uma total surpresa, visto que a presença da atriz ajudou a vender a série, além do fato de que seu marido, Robert Tapert, é um dos produtores.
Em entrevistas individuais durante a Comic Con de San Diego, Lucy já tinha dado a entender que sua personagem poderia retornar à trama principal. Confiram o vídeo abaixo. Logo no início, a pessoa que a entrevista diz que gostaria de ver Lucrécia sobreviver à primeira temporada. Sussurando, Lucy responde que sobrevive só que ninguém sabe disso ainda:
Durante a coletiva, DeKnight também falou sobre a produção da minissérie. Seu enredo surgiu de um episódio que foi planejado para ser escrito para a segunda temporada (o quinto na linha de produção), no qual o público veria em flashbacks algumas situações relacionadas ao passado de Batiatus. Em função do atraso da produção, ele resolveu desenvolver essa proposta em um filme de duas horas.
No entanto, o canal rejeitou a ideia, achando duas horas pouco. Então, DeKnight desenvolveu a história para quatro horas, oferecendo-a no formato minissérie para o canal, que a aceitou, mas a esticou para seis episódios.
Na história, Quintus Lentulus Batiatus assume a Casa de Batiatus, que mantém uma escola de Gladiadores. Ambicioso, Batiatus sonha com a glória, ao lado de sua bela esposa, Lucrécia. Para alcançá-la, ele investe tudo o que tem para transformar Gannicus (Dustin Clare) em um Gladiador imbatível. Vivendo cada dia como se fosse o último, Gannicus desperta a inveja e a admiração dos demais gladiadores.
Mais dois atores entraram para o elenco da minissérie: Temuera Morrison (visto em “Star Wars: Episódio III”), que estará na função de Doctore da Casa Batiatus, antes da chegada de Oenomaus (Peter Mensah, visto na série exercendo essa função), e Jeffrey Thomas (visto em “Hércules”), que será o pai de Batiatus (John Hannah).