A&E aprova a produção de ‘Those Who Kill’
Mais uma série dinamarquesa ganha versão americana. Those Who Kill, título internacional da série Den Som Dræber, ganhou um remake pelas mãos de Glen Morgan (Arquivo X). O canal A&E encomendou dez episódios da primeira temporada da série, que surgiu de um piloto produzido para avaliação. A encomenda da série foi originalmente divulgada no dia 1º […]


Chloë Sevigny
Mais uma série dinamarquesa ganha versão americana. Those Who Kill, título internacional da série Den Som Dræber, ganhou um remake pelas mãos de Glen Morgan (Arquivo X). O canal A&E encomendou dez episódios da primeira temporada da série, que surgiu de um piloto produzido para avaliação.
A encomenda da série foi originalmente divulgada no dia 1º de abril por um jornal de Pittsburgh, onde o piloto foi filmado entre novembro e dezembro de 2012, mas confirmada apenas hoje (9/4) pelo canal em nota divulgada à imprensa. Esta é a segunda série da Dinamarca a ganhar uma versão americana nos últimos anos. A primeira foi The Killing, remake de Forbrydelsen.
Criada por Elsebeth Egholm, a série original teve duas temporadas e mais um telefilme, que encerrou sua produção. No original, a história acompanha os trabalhos de um departamento de polícia de Copenhague especializado em investigar crimes cometidos por assassinos em série. Sua principal detetive é Katrine Ries (Laura Bach), uma mulher solitária e obcecada por antigos casos que ela não conseguiu solucionar.

James Darcy
Na versão americana, a história acompanha a vida de Catherine Jensen (Chloë Sevigny, de Hit & Miss, American Horror Story), uma detetive da polícia que investiga crimes em série. Ela ainda tenta conciliar seu trabalho com seu passado. Seu irmão desapareceu aos dezesseis anos de idade e Catherine acredita que seu padrasto seja um assassino em série. Ela tem como colega de trabalho o dr. Thomas Schaffer (James D’Arcy, de Secret Diary of a Call Girl), psiquiatra forense que traça o perfil dos criminosos que ela investiga.
A dupla está sob o comando do Capitão Frank Bisgaard (James Morrison, de 24 Horas, Revenge). No elenco também estão Kerry O’Malley (Brotherhood), como uma legista amiga de Catherine; Omid Abtahi (Last Resort), como o detetive Jerry Molbeck; e Bahar Soomekh, como a esposa de Thomas, uma mulher que se preocupa com a dedicação do marido ao trabalho.
A produção é da Imagine Television em parceria com a Fox 21. As filmagens dos novos episódios terão início em agosto, em Pittsburgh. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2014, nos EUA.
O canal A&E ainda tem mais um piloto em produção para avaliação: Occult, estrelado por Josh Lucas e Lynn Collins.
No vídeo, cenas do original.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pkp-zt-7ULg&w=620&h=330%5D