‘Wynonna Earp’ é a nova série do SyFy
Wynonna Earp é uma produção canadense independente que teve os direitos de exibição adquiridos pelo canal SyFy americano. Criada por Emily Andras (Lost Girl, Killjoys), a série é uma adaptação da HQ de Beau Smith. Trata-se de um faroeste sobrenatural descrito como o cruzamento entre Justified e Buffy, a Caça-Vampiros. A história acompanha as aventuras de Wynonna […]

Wynonna Earp é uma produção canadense independente que teve os direitos de exibição adquiridos pelo canal SyFy americano. Criada por Emily Andras (Lost Girl, Killjoys), a série é uma adaptação da HQ de Beau Smith. Trata-se de um faroeste sobrenatural descrito como o cruzamento entre Justified e Buffy, a Caça-Vampiros.
A história acompanha as aventuras de Wynonna (Melanie Scrofano, de Being Erica, The Listener, Damien), descendente de Wyatt Earp. Rápida no gatilho, ela faz parte da Black Badge Division, órgão governamental formado por agentes federais especializados em caçar vilões sobrenaturais, como vampiros, lobisomens, imortais, zumbis e outros monstros.
Utilizando suas habilidades místicas, ela enfrenta os velhos inimigos de Wyatt que voltaram do inferno na tentativa de acabar com a maldição que sua família carrega.
No elenco também estão Tim Rozon (Being Human US, Lost Girl, Schitt’s Creek), como o lendário vigarista Doc Holliday; e Shamier Anderson (visto em Defiance), como o misterioso Agent Dolls.
As filmagens da primeira temporada, com treze episódios encomendados, iniciam entre agosto e setembro, em Alberta, Canadá, e devem se estender até fevereiro. A previsão de estreia é para abril de 2016.
Os direitos de adaptação da HQ foram originalmente adquiridos pela Fox International em 2007. Mas, na época, o canal preferiu investir nas séries Dollhouse e Fringe, ambas já canceladas.
Em 2014, a IDW Entertainment começou a desenvolver um projeto da série que agora será produzida por ela em parceria com a Alberta Films Entertainment, Seven 24 Films e Circle of Confusion. A distribuição é da IDW.