‘Vikings’ é a nova série do canal History
Anunciado em maio de 2011, o projeto da série Vikings foi aprovado pelo canal History, que encomendou a produção de dez episódios para sua primeira temporada, sem passar pelo episódio piloto para avaliação. Com isso, Vikings será a primeira série ficcional do canal, que até agora vinha investindo na produção de minisséries. A primeira foi The Kennedys, […]

Anunciado em maio de 2011, o projeto da série Vikings foi aprovado pelo canal History, que encomendou a produção de dez episódios para sua primeira temporada, sem passar pelo episódio piloto para avaliação. Com isso, Vikings será a primeira série ficcional do canal, que até agora vinha investindo na produção de minisséries.
A primeira foi The Kennedys, que teve sua exibição cancelada pelo canal nos EUA, por pressão da família Kennedy, sendo exibida mais tarde pelo Reelz. A segunda minissérie produzida pelo History é Hatfields and McCoys, que estreia no dia 28 de maio.
Produzida pela MGM, Vikings foi inicialmente desenvolvida por Sherry Marsh e Alan Gasmer, que tiveram a ideia de criar uma série sobre as aventuras do guerreiro nórdico Ragnar Lothbrok, figura histórica que viveu no período Medieval. Para dar continuidade ao projeto, a MGM chamou Morgan O’Sullivan e Michael Hirst (The Tudors), que ficou responsável pelo roteiro.
Um dos guerreiros mais populares das lendas nórdicas, considerado descendente de Odin, Ragmar teria sido rei da Dinamarca e da Suécia. Em 1958, Hollywood produziu o filme Vikings, os Conquistadores/The Vikings, com Ernest Borgnine como Ragmar.
Esta é a segunda série americana sobre os vikings. Em 1959, a United Artists (atual MGM), em parceria com a Brynaprod, S.A. Production (empresa de Kirk Douglas), produziu a série Tales of the Vikings/Os Vikings, estrelada por Jerome Courtland, com um total de 39 episódios, que foram exibidos nos EUA em canais regionais (syndication).
Produzida pela World 2000, da Inglaterra, e a Take 5 Productions, do Canadá, as filmagens de Vikings terão início ainda este ano em regiões do norte da Europa. A previsão de estreia é para 2013. A distribuição internacional é da MGM. O elenco da série ainda não foi definido.