‘Tyrant’ terá terceira temporada
O canal FX encomendou a produção de dez episódios para a terceira temporada de Tyrant. A estreia está prevista para 2016 Criada por Howard Gordon (Homeland), Gideon Raff (Hatufim) e Craig Wright (A Sete Palmos), a série acompanha a vida de Bassam Al Fayeed (Adam Rayner, de Hawthorne, Hunted), filho mais novo do ditador de um […]

O canal FX encomendou a produção de dez episódios para a terceira temporada de Tyrant. A estreia está prevista para 2016
Criada por Howard Gordon (Homeland), Gideon Raff (Hatufim) e Craig Wright (A Sete Palmos), a série acompanha a vida de Bassam Al Fayeed (Adam Rayner, de Hawthorne, Hunted), filho mais novo do ditador de um país do Oriente Médio. Discordando das atitudes do pai, Bassam se muda para os EUA, onde adota o nome de Barry e constitui família. Passados vinte anos, ele volta para seu país natal, juntamente com a família, para um casamento. Em seu retorno, ele encontra seu país vivendo turbulências políticas e sociais.
A segunda temporada, exibida entre junho e setembro, nos EUA, registrou a média de 1.18 milhão de telespectadores, com 0.17% entre o público alvo ao vivo. Números abaixo daqueles conquistados pela primeira temporada, que foram de 1.55 milhão de telespectadores com 0.55% entre o público alvo ao vivo. Segundo nota divulgada pelo canal, na soma do DVR de sete dias, a temporada chegou a 2.47 milhões de telespectadores, com 1 milhão entre o público alvo. Ainda assim, números abaixo daqueles registrados na primeira que, com a soma do DVR de sete dias registrou 5.1 milhões com 2.3 milhões entre o público alvo.
Em entrevistas, John Landgraf, diretor do canal disse que as renovações do canal FX têm como base um sistema simples de ‘voto’. Nele, são contabilizados ‘três votos’: um é dado por Landgraf e sua equipe, outro por especialistas de mercado e o terceiro voto é o da audiência. Dois votos levam uma produção a ser renovada. Mas isto não impede que, ocasionalmente, uma série ganhe nova chance mesmo que tenha dois votos contra, caso o canal acredite na qualidade da produção. No caso de Tyrant, ela tem a seu favor o fato de ser produzida pela Fox 21, que faz parte do grupo Fox, e FX Productions, ou seja, é uma série da casa, o que reduz seu custo. Além disso, entre as produções exibidas pelo canal na Summer Season, ela teria tido uma das melhores performances.
Cliquem na foto para ampliar.