‘The Young Pope’, com Jude Law, estreia na HBO em fevereiro
Postagem atualizada no dia de sua publicação. Uma das estreias mais esperadas do ano já está com data definida. Coproduzida pelos grupos Sky, HBO e Canal Plus, a minissérie The Young Pope/Il Papa Giovane estreia na Itália e Alemanha no dia 21 de outubro e na Inglaterra no dia 27. Nos EUA, o canal HBO começa a […]
Postagem atualizada no dia de sua publicação.
Uma das estreias mais esperadas do ano já está com data definida. Coproduzida pelos grupos Sky, HBO e Canal Plus, a minissérie The Young Pope/Il Papa Giovane estreia na Itália e Alemanha no dia 21 de outubro e na Inglaterra no dia 27. Nos EUA, o canal HBO começa a exibir a produção no mês de fevereiro, em dia ainda a ser anunciado, segundo divulgado pelo Deadline. A HBO Brasil ainda não divulgou uma data, mas é provável que siga a estreia dos EUA.
Encomendada pelo canal Sky Itália, a série será exibida na Inglaterra pelo Sky Atlantic e na França pelo Canal Plus.
Esta é uma minissérie em dez episódios escrita e dirigida por Paolo Sorrentino (do filme A Grande Beleza), Tony Grisoni, Umberto Contarello e Stefano Rullia. A história acompanha a trajetória de Lenny Belardo (Jude Law), o primeiro Papa ítalo-americano, e também o mais jovem da história.
Lenny foi eleito graças a seu mentor, o Cardeal Michael Spencer (James Cromwell, de A Sete Palmos, American Horror Story), que desejava ter sido eleito Papa. Astuto e ingênuo, conservador e moderno, inseguro e resoluto, irônico, pedante, amargurado e cruel, Pio XIII, como Lenny passa a ser conhecido, enfrenta escândalos e intrigas que ocorrem nos bastidores da igreja, colocando em dúvida sua crença em Deus.
Um de seus desafios é o Cardeal Voiello (Silvio Orlando), Secretário de Estado, um homem ambicioso que achava ser capaz de manipular o jovem Papa para manter o poder. Ao perceber que não conseguirá colocar seu plano em prática, Voiello ordena aos seus subordinados que investiguem o passado de Lenny em busca de algo que possa ser usado para chantageá-lo.
Enquanto isso, o jovem Papa entrega à irmã Mary (Diane Keaton) o cargo de secretária pessoal, em retribuição ao fato dela ter cuidado dele quando era apenas um órfão solitário e assustado.
No elenco também estão, Scott Shepherd como o Cardeal Dussolier; Cécile de France como Sofia, responsável pelo marketing do Vaticano; Javier Cámara como o Cardeal Gutierrez, Mestre de Cerimônias do Vaticano; Ludivine Sagnier, como Esther, esposa de um guarda suíço; Toni Bertorelli, como o Cardeal Caltanissetta; Daniel Vivian, como Domen, o mordomo do Papa; Sebastian Roché (Fringe, The Originals), como o Cardeal Michel Marivaux; Guy Boyd, Andre Gregory, Marcello Romolo, Ignazio Oliva, Vladimir Bibic e Nadie Kammalaweera.
Os dois primeiros episódios da minissérie foram exibidos esta manhã, dia 3 de setembro, durante o Venice Film Festival, sendo bem recebida pela crítica.
A produção é da italiana Wildside em parceria com a francesa Haut et Court TV e a espanhola Mediapro. A distribuição internacional é da britânica FramentleMedia.
Cliquem nas fotos para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=N2ZFdepTu-w?feature=oembed&w=500&h=281%5D