‘The Muppets’ ganha a encomenda de mais três episódios; e ‘Lookinglass’ é encurtada
A rede ABC anunciou a encomenda de mais três episódios para a primeira temporada de The Muppets, que terá um total de dezesseis. Muito embora estivesse prevista que a série teria uma temporada menor, não estava descartada a possibilidade dela chegar a um total de vinte e dois episódios, caso a audiência fosse muito boa. […]

A rede ABC anunciou a encomenda de mais três episódios para a primeira temporada de The Muppets, que terá um total de dezesseis. Muito embora estivesse prevista que a série teria uma temporada menor, não estava descartada a possibilidade dela chegar a um total de vinte e dois episódios, caso a audiência fosse muito boa.
The Muppets é mais uma nova produção da Fall Season que garante sua continuidade (ao menos para a primeira temporada) registrando uma audiência ao vivo abaixo da média de seu canal. Neste momento, o que a beneficia são os números em DVR.
Criada por Bill Prady (The Big Bang Theory) e Bob Kushell (Anger Management), The Muppets é uma versão da série The Muppet Show, da década de 1970. Na história, o público acompanha a turma de Caco, o Sapo, nos bastidores de um talk show apresentado por Miss Piggy. Adotando a narrativa de um falso documentário, e utilizando uma linguagem mais adulta, a série mostra a vida dos personagens no trabalho e em seus relacionamentos pessoais.
Foram exibidos até o momento cinco episódios da primeira temporada, que registraram a média de 5.66 milhões de telespectadores com 1.85% entre o público alvo ao vivo. Números muito abaixo da média do canal, que na Temporada de 2014-2015 chegou a 8 milhões com 2.2% entre o público alvo ao vivo. Contudo, com a soma do DVR de sete dias, a série consegue chegar a 7.6 milhões de telespectadores, com 2.6% entre o público alvo. Com o DVR, a série consegue ter uma performance melhor que a produção que era exibida em seu horário na Fall Season de 2014.
No Brasil, a série é exibida pelo Canal Sony.
Já o canal Fox anunciou a redução da primeira temporada de Lookinglass, originalmente divulgada com o título de The Frankenstein Code. A série, que tinha a encomenda de treze episódios, terá onze produzidos para sua primeira temporada. Segundo divulgado pela imprensa americana, a redução de episódios ocorreu para poder acomodar a série na grade de programação do canal. Lookinglass tem previsão de estreia para a Midseason de 2016, período em que a Fox também estreará a nova temporada de Arquivo X e a série Lucifer.
Criada por Howard Gordon (Homeland, 24 Horas) e Rand Ravich (Crisis, Life), a série é inspirada no clássico da literatura escrito por Mary Shelley, Frankenstein.
Na história, Ray Pritchard (Philip Baker Hall), um ex-fuzileiro que se tornou um policial corrupto, é assassinado quando já gozava de sua aposentadoria, aos 75 anos de idade. Posteriormente, ele é trazido de volta à vida com o objetivo de resolver casos que estão além da capacidade da polícia. O problema é que, embora tenha conseguido um corpo mais jovem e mais forte, Ray (agora interpretado por Rob Kazinsky, visto em True Blood) mantém a mentalidade do homem grosseiro e maldoso que era. Ray terá que escolher entre o tipo de vida que tinha antes e a nova chance que lhe foi dada.
No combate ao crime, ele se une ao seu filho Duval Pritchard (Tim DeKay, de White Collar), um agente do FBI pai de Gracie (Ciara Bravo, de Red Band Society).
Os benfeitores de Ray são Otto Goodwin (Adhir Kalyan, de Rules of Engagement), um bilionário que fez sua fortuna com a internet, mas é incapaz de manter uma vida social; e sua irmã gêmea Mary (Dilshad Vadsaria, de Revenge), uma bioengenheira.
No vídeo, trailer de Lookinglass. Cliquem nas fotos para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=c030A2vPDlE?feature=oembed&w=500&h=281%5D