‘The Legacy’, ‘The Team’ e ‘The Executioner’, novas produções dinamarquesas
A produtora dinamarquesa Nordisk Film & TV aproveitou a MIPCOM, feira de audiovisual realizada em Cannes, para apresentar aos canais internacionais sua nova safra de séries. Desde o sucesso de Forbrydelsen, as produções escandinavas ganharam mundo, tornando-se também fonte de remakes e adaptações. Na nova safra de séries dinamarquesas, a produtora oferece The Legacy/Arvingerne, estrelada por […]


Elenco de ‘The Legacy/Arvingerne’. (E-D) Jesper Christensen, Kirsten Lefeldt, Trine Dyrholm, Carsten Bjørnlund, Mikkel Boe Følggaard e Marie Bach Hansen. (Foto: DR)
A produtora dinamarquesa Nordisk Film & TV aproveitou a MIPCOM, feira de audiovisual realizada em Cannes, para apresentar aos canais internacionais sua nova safra de séries. Desde o sucesso de Forbrydelsen, as produções escandinavas ganharam mundo, tornando-se também fonte de remakes e adaptações.
Na nova safra de séries dinamarquesas, a produtora oferece The Legacy/Arvingerne, estrelada por Trine Dyrholm, Jesper Christensen, Lene Maria Christensen, Kirsten Lehfeldt e Carsten Bjornlund. Com dez episódios produzidos para sua primeira temporada, a série é um drama familiar que faz uma análise sobre o que significa ser uma família em uma época em que os valores tradicionais mudaram. Na história, com a morte da artista Veronika Grønnegårds, seus quatro filhos herdam seus bens. Espalhados pelo mundo, eles se reencontram pela primeira vez para a leitura do testamento.
A produção já foi adquirida por canais da Alemanha, Austrália, Benelux e da França. Ela também foi adquirida pela distribuidora Arrow Films, que negocia sua exibição com canais britânicos. A série estreia em seu país em janeiro de 2014.
Outra produção dinamarquesa negociada na MIPCOM é The Team/Mord uden grænser, série criada por Peter Thorsboe e Mai Brostrømque que tem oito episódios para sua primeira temporada. Com produção da Nordisk Film & TV, Network Movie, Lumiere e Lunanime e Super Films, com distribuição da ZDF Enterprises, a série é estrelada por Lars Mikkelsen (Forbrydelsen, Those Who Kill), Jasmin Gerat e Veerle Baetens.
Na história, uma equipe especial foi criada para combater o crime organizado internacional. Assim surgiu a Joint Investigation Team – JIT, que opera em diversos países europeus. A equipe é formada por três investigadores: um dinamarquês, uma alemã e um belga. Em seu primeiro caso, a equipe investiga o assassinato de prostitutas que ocorreram em Copenhagen, Berlim e Antuérpia. No elenco também estão Nicholas Ofczarek, Carlos Leal, Filip Peeters e Hilde van Mieghem. A série foi filmada na Dinamarca, Bélgica, Alemanha, Áustria e Suíça.
Além de The Team, Mikkelsen, que está na terceira temporada de Sherlock, também estrela 1864, drama de guerra que adapta a obra de Tom Buk-Swienty, já anunciado aqui. A minissérie tem oito episódios que foram filmados na República Tcheca. Produzida pela Miso Film em parceria com a Sirena Film para o canal DR, a história é situada no ano de 1864, período da guerra entre a Prússia e a Dinamarca. Em meio ao conflito, dois irmãos, Laust e Peter, se apaixonam por Inge, que ama os dois. Mas, quando o pai deles morre, os irmãos decidem partir para a guerra. Com distribuição da ZDF, a produção já foi adquirida por canais da Noruega, Suécia, França e Alemanha. A previsão de estreia é para dezembro de 2014.
Já The Executioner/Bødlen é uma minissérie em dois episódios (também vendida como um telefilme em versão compacta) escrita por Nikolaj Scherfig, Frode Højer Pedersen e Kåre Bluitgen.
Estrelada por Morten Hauch-Fausbøll, Nutjaporn Swadisprom, Carsten Bjørnlund e Laura Bach, a história acompanha a vida de Morten Topsøe, um advogado dos direitos humanos que é enviado ao Camboja para atuar em um caso envolvendo crimes de guerra. Lá, ele se apaixona por uma mulher que na década de 1970 trabalhava como executora durante o regime do partido comunista Kampuchea. Ao descobrir a verdade sobre ela, Morten enfrenta um dilema: denuncia a mulher que ama pelos crimes que ela cometeu na juventude ou mantém o segredo dela?
Ainda não há previsão de quando estas produções serão exibidas no Brasil.
Cliquem nas fotos para ampliar.