‘The Killing’ é renovada para a quarta (e última) temporada pelo Netflix
Este é um exemplo de série difícil de ‘matar’. Mais uma vez The Killing é ressuscitada, após ter sido cancelada duas vezes pelo AMC. O site de streaming Netflix, coprodutor da terceira temporada, encomendou a produção de seis episódios para a quarta e última temporada. Remake americano da dinamarquesa Frobrydelsen, a série The Killing estreou […]

Este é um exemplo de série difícil de ‘matar’. Mais uma vez The Killing é ressuscitada, após ter sido cancelada duas vezes pelo AMC. O site de streaming Netflix, coprodutor da terceira temporada, encomendou a produção de seis episódios para a quarta e última temporada.
Remake americano da dinamarquesa Frobrydelsen, a série The Killing estreou em 2011 conquistando público e crítica. Em sua segunda temporada, a série perdeu audiência, bem como a aceitação crítica, o que determinou seu primeiro cancelamento.
Quando os produtores começaram a negociar com o Netflix a renovação para a terceira temporada, o canal AMC voltou em sua decisão e, em coprodução com o site, encomendou os novos episódios. A temporada não conseguiu reconquistar o público, registrando a média de 1.5 milhão de telespectadores, com 0.36% do público alvo, ao vivo, o que levou o AMC a anunciar o cancelamento da série, pela segunda vez.
Para alívio dos fãs, o Netflix decidiu não seguir o mesmo caminho do canal a cabo. Com isso, os novos episódios serão disponibilizados de uma única vez com exclusividade para os assinantes do site nos países onde ele opera, incluindo o Brasil. Ainda não há uma previsão de estreia divulgada.
Adaptada por Veena Sud, a série acompanha os trabalhos de investigações da detetive Sarah Linden (Mireille Enos) e Stephen Holder (Joel Kinnaman) em Seattle. A quarta temporada contará novamente com Sud como showrunner.
Cliquem na foto para ampliar.