‘The Divide’ é a primeira série ficcional do We TV
O canal americano We TV anunciou esta tarde a encomenda de dez episódios para a primeira temporada da série The Divide. Esta é uma série criada por Richard LaGravenese e Tony Goldwyn, originalmente desenvolvida para o AMC, que chegou a encomendar a produção de um piloto, o qual trazia o título provisório de Philly Lawyer. A previsão de estreia […]

O canal americano We TV anunciou esta tarde a encomenda de dez episódios para a primeira temporada da série The Divide. Esta é uma série criada por Richard LaGravenese e Tony Goldwyn, originalmente desenvolvida para o AMC, que chegou a encomendar a produção de um piloto, o qual trazia o título provisório de Philly Lawyer. A previsão de estreia é para 2014.
Na história, um condenado por assassinato aguarda há onze anos no corredor da morte por sua execução. Ainda acreditando em sua inocência, a advogada Christina Rosa (Marin Ireland, de Mildred Pierce, Homeland) encontra evidências que convencem o promotor público Adam Page (Damon Gupton, de Prime Suspect) a reabrir o caso, o qual passa a ser amplamente coberto pela imprensa.

Marin Ireland
No elenco também estão Seth Gilliam (Teen Wolf), como um policial, irmão de Adam; Paul Schneider (Parks & Recreation), como Clark Rylance, um advogado que decide ajudar Christina por estar secretamente apaixonado por ela; Aunjanue Ellis (The Mentalist), como Billie Powell, esposa de Adam, sócia em uma empresa; Clarke Peters (Treme), como Isaiah Page, pai de Adam, um policial aposentado, que foi comandante do departamento de polícia da Filadélfia.
A produção é da AMC Studios.
O We TV é um canal voltado para o público feminino, que iniciou suas atividades em 1997. Parte do grupo AMC Networks, o WeTV vinha oferecendo até então documentários, reality shows e programas de entrevistas. Entre as produções ficcionais, o canal exibe reprises de séries e minisséries.