‘The Closer’ se despede marcando uma das melhores audiências do ano do canal TNT
A série que colocou o canal TNT entre as maiores audiências da TV a cabo se despediu de seu público após sete temporadas e 109 episódios produzidos. Registrando cerca de 9 milhões de telespectadores, com a média de 2 milhões entre o público alvo (18-49 anos), o último episódio de The Closer foi ao ar na noite de […]

A série que colocou o canal TNT entre as maiores audiências da TV a cabo se despediu de seu público após sete temporadas e 109 episódios produzidos. Registrando cerca de 9 milhões de telespectadores, com a média de 2 milhões entre o público alvo (18-49 anos), o último episódio de The Closer foi ao ar na noite de ontem, dia 13 de agosto, nos EUA.
O anúncio de que The Closer encerraria sua produção foi feito em dezembro de 2010, quando Kyra Sedgwick, sua protagonista, decidiu não renovar seu contrato. Em entrevistas, a atriz disse que após dedicar seis anos de sua vida à produção da série, ela concluiu que já era hora de seguir em frente com sua carreira e passar mais tempo com sua família. Por ser filmada em Los Angeles, The Closer mantinha a atriz afastada de seu marido, o ator Kevin Bacon, e de seus dois filhos, que vivem em Nova Iorque, durante um período que variava entre seis e nove meses por ano. Este também teria sido um dos motivos que levou Bacon a exigir que a série The Following, produção que ele estrela para o canal Fox, tenha um número reduzido de episódios por temporada. Justamente por isso, o canal teria programado sua exibição para a Midseason americana.
Para marcar a despedida de The Closer e preparar a introdução de sua spinoff, a série ganhou sua sétima e última temporada. Em seu lugar entra Major Crimes. Estrelada por Mary McDonnell, que volta a interpretar Sharon, a spinoff dá continuidade à história de The Closer, reaproveitando seus personagens. Para que ela pudesse ser melhor aceita pelos fãs, na última temporada da série original Sharon ‘amoleceu’ sua postura, tornando sua relação com Brenda Leigh (Sedgwick) mais agradável.
O primeiro episódio da spinoff foi exibido nos EUA na sequência da despedida de The Closer, registrando a média de 7.1 milhões de telespectadores, com 1.5 milhão entre o público alvo (18-49 anos). A queda na audiência revelou que nem todos os fãs da série original estavam interessados em conhecer sua substituta. Ainda assim, Major Crimes se transformou em uma das três melhores estreias do ano para o canal TNT. As outras duas são a nova versão de Dallas, com 6.9 milhões, e Perception, com 5.6 milhões de telespectadores.
Tendo estreado em 2005, The Closer se transformou na produção número um da TNT ao longo de suas cinco primeiras temporadas. O último episódio, pode ter conquistado a melhor audiência da série. A confirmação virá quando forem divulgados os números registrados pelo DVR no período de sete dias. Até o momento, a maior audiência de The Closer é o episódio Til Death Do Us (segunda parte) da terceira temporada, no qual Brenda tem 48 horas para anular o álibi de uma testemunha. A audiência registrada nesta noite, segundo o canal TNT, foi de 9.2 milhões de telespectadores.
Adendo (05/09/2012) – Somando a audiência em DVR, em um período de sete dias, o último episódio de The Closer registrou a média de 11.21 milhões de telespectadores, com 2.7 milhões entre o público alvo (18-49 anos).
Cliquem na foto para ampliar.
No vídeo abaixo, trailer do último episódio da série.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Fjt14Y05kIs&w=620&h=330%5D