‘The Bastard Executioner’ está cancelada
The Bastard Executioner não conseguiu ultrapassar sua primeira temporada, composta de dez episódios. A produção foi cancelada pelo canal FX por baixa audiência. Em carta publicada no Hollywood Reporter, Kurt Sutter, criador da série, agradece ao trabalho da equipe, o apoio do canal. Segundo ele em entrevistas, a decisão de cancelar a série foi mútua. Criada em parceria com Brian […]

The Bastard Executioner não conseguiu ultrapassar sua primeira temporada, composta de dez episódios. A produção foi cancelada pelo canal FX por baixa audiência. Em carta publicada no Hollywood Reporter, Kurt Sutter, criador da série, agradece ao trabalho da equipe, o apoio do canal. Segundo ele em entrevistas, a decisão de cancelar a série foi mútua.
Criada em parceria com Brian Grazar (Arrested Development), The Bastard Executioner narra a história de Wilkin Brattle (Lee Jones), um soldado da corte do Rei Edward III, no Século XIV.
Devastado pelos efeitos da guerra, ele decide largar as armas e buscar um outro estilo de vida. Mas logo se vê novamente envolvido com atos violentos quando começa a atuar como carrasco. Lidando com representantes da corte, bem como com pessoas do povo, Wilkin enfrenta diariamente diversos dilemas morais.
No elenco também estão Katey Sagal (Sons of Anarchy), Stephen Moyer (True Blood), Bryan F. O’Byrne (Brotherhood, Love/Hate), Flora Spencer-Longhurst, Sam Spruell, Darren Evans (Galavant), Danny Sapani (Penny Dreadufl), Timothy V. Murphy, Sarah White, Sarah Sweeny, entre outros. Sutter também fazia uma participação interpretando o companheiro e guardião de Annora (Sagal, esposa de Sutter na vida real).
A primeira temporada, já exibida, registrou a média de 1.26 milhão de telespectadores, com 0.45% entre o público alvo ao vivo.
Sutter ainda desenvolve um projeto de spinoff de Sons of Anarchy que, se aprovado, deverá narrar a história do clube de motoqueiros latinos Mayan, em Oakland, Califórnia, liderado por Marcus Alvarez (Emilio Rivera) e visto em vários episódios da série. Atualmente, o produtor está em busca de um roteirista latino.
Cliquem nas fotos para ampliar.