‘Supergirl’ migra para o CW e ganha segunda temporada
A rede CBS decidiu não renovar Supergirl para sua segunda temporada. Mas, para não ter que cancelar a série, fez um acordo com a Warner e transferiu a produção para o CW, de propriedade da CBS Corporation e Time Warner. Desta forma a segunda temporada será produzida para este canal, voltado para o público juvenil, sendo […]

A rede CBS decidiu não renovar Supergirl para sua segunda temporada. Mas, para não ter que cancelar a série, fez um acordo com a Warner e transferiu a produção para o CW, de propriedade da CBS Corporation e Time Warner. Desta forma a segunda temporada será produzida para este canal, voltado para o público juvenil, sendo que sofrerá cortes no orçamento.
A transferência da série para o CW não chega a ser uma surpresa. Quando o projeto da série estava sendo desenvolvido, ele chegou a ser oferecido para este canal. No entanto, o orçamento de Supergirl era muito alto para ser sustentado por ele, o que fez com que o projeto fosse entregue à rede CBS. Segundo a imprensa americana, cada episódio da primeira temporada tem um custo de cerca de três milhões de dólares. Para acomodar o novo orçamento, as filmagens serão transferidas de Los Angeles para Vancouver, no Canadá.
Adaptação de HQ criada por Otto Binder e Al Plastino em 1959, a série foi criada por Greg Berlanti (The Flash, Arrow) e Ali Adler (No Ordinary Family).
A história gira em torno de Kara Zor-El (Melissa Benoist, de Glee) que escapou da destruição do planeta Krypton quando tinha doze anos de idade (Malina Weissman). Desde sua chegada na Terra, ela vem se mantendo no anonimato. Apenas os Danvers, sua família adotiva, conhecem seus poderes. Aos 24 anos, Kara testemunha um desastre, o qual a força a utilizar seus poderes em público. A partir desta experiência, ela começa a perceber que seus poderes poderiam servir a humanidade. Mais informações sobre o enredo e o elenco aqui.
Com vinte episódios produzidos, a primeira temporada da série registrou a média de 7.68 milhões de telespectadores, com 1.68% entre o público alvo ao vivo. Números muito abaixo da média da CBS que na Temporada 2014-2015 foi de 11.3 milhões de telespectadores, com 2.3% entre o público alvo ao vivo. Mas na soma do DVR de sete dias, a temporada chegou a 10 milhões de telespectadores, com 2.4% entre o público alvo.
No entanto, vale ressaltar que a temporada sofreu uma perda de público ao vivo significativa. Para se ter uma ideia, o primeiro episódio registrou cerca de 12.95 milhões de telespectadores, com 3.15% do público alvo ao vivo; já o último chegou a meros 6.1 milhões de telespectadores, com 1.28% entre o público alvo ao vivo. Quase a metade da audiência do primeiro episódio.
A produção de Supergirl é da Warner Brothers Television em parceria com a Berlanti Productions.
Ainda falta a CBS definir o futuro de cinco séries: Rush Hour, The Odd Couple, Code Black, Criminal Minds: Beyond Borders e Limitless.
Cliquem na foto para ampliar.