‘Salem’ terá segunda temporada
O canal WGN America encomendou a produção de treze episódios para a segunda temporada de Salem, sua primeira série ficcional. A produção inicia no segundo semestre deste ano, com estreia prevista para 2015. Criada por Brannon Braga (Jornada nas Estrelas, 24 Horas) e Adam Simon, a série oferece uma versão própria sobre a caça às bruxas na cidade […]

O canal WGN America encomendou a produção de treze episódios para a segunda temporada de Salem, sua primeira série ficcional. A produção inicia no segundo semestre deste ano, com estreia prevista para 2015.
Criada por Brannon Braga (Jornada nas Estrelas, 24 Horas) e Adam Simon, a série oferece uma versão própria sobre a caça às bruxas na cidade de Salem.
No Século XVII, Mary Shibley (Janet Montgomery, de Made in Jersey) é a ex-namorada de John Alden (Shane West, de Nikita), um homem que há dez anos partiu para a guerra, sendo capturado pelos índios. Agora ele volta para Salem, onde encontra Mary casada com George, um homem mais velho que ela, porém rico e membro do Conselho da cidade. Mas sua maior surpresa é descobrir que a cidade está dominada pelo delírio da caça às bruxas, liderada pelo aristocrata Cotton Mather (Seth Gabel, de Fringe).
Ainda exibindo os episódios de sua primeira temporada, a série registrou com os dois primeiros a média de 1.4 milhão de telespectadores, e 0.4% entre o público alvo ao vivo, sendo que ela perdeu uma audiência considerável entre o primeiro e o segundo episódio. Segundo o canal, a estreia registrou a média de 3.4 milhões, com 1.5 milhão entre o público alvo, já somando o DVR. Os dois primeiros episódios teriam registrado a média de 1.7 milhão com 806 mil entre o público alvo, com o DVR.
Além de Salem, o canal também tem a série Manhattan, que estreia nos EUA na Summer Season, e a minissérie Ten Commandments. O WGN America ainda desenvolve os projetos de Radiant Doors, Scalped, Ness e American Dream.