‘Perdidos no Espaço’ celebra cinquentenário com Blu-Ray e livro
Hoje Perdidos no Espaço/Lost In Space completa 50 anos de vida. Quando estreou no dia 15 de setembro de 1965, a série não conseguiu conquistar a crítica. Já o público levou algum tempo para descobrir a nova produção de Irwin Allen para a TV. Mas, tão logo o telespectador se apaixonou pela série, não a […]

Hoje Perdidos no Espaço/Lost In Space completa 50 anos de vida. Quando estreou no dia 15 de setembro de 1965, a série não conseguiu conquistar a crítica. Já o público levou algum tempo para descobrir a nova produção de Irwin Allen para a TV. Mas, tão logo o telespectador se apaixonou pela série, não a largou mais. Após três anos de produção e sucessivas reprises, ela se tornou um clássico da TV americana que é cultuada até hoje em diversos países do mundo.
A história, situada no ano de 1997, acompanhava a família Robinson, formada por John (Guy Williams), Maureen (June Lockhart) e seus filhos Judy (Marta Kristen), Penny (Angela Cartwright) e Will (Billy Mumy).
A Terra é um planeta superpopulado. Nesta situação crítica, a única solução é colonizar outros planetas. Assim, a família Robinson é escolhida como a primeira a colonizar Alpha Centaury. Eles receberam treinamento intensivo e agora estão prontos para iniciar sua missão.

Parte do elenco de ‘Perdidos no Espaço’ em 2015. (Foto: Albert L. Ortega/Getty)
A viagem será feita na nave Júpiter 2, com o Major Don West (Mark Goddard) como piloto. Devido à longa distância (calcula-se 68 anos terrestres), todos os ocupantes da nave deverão ficar congelados. Contudo, o Dr. Zachary Smith (Jonathan Harris), que atua como espião do governo inimigo, sabota a missão reprogramando o robô (Bob Harris e voz de Dick Tuffel), que serviria como instrumento de análise na colonização, para destruir a nave a uma determinada hora.
Mas Smith não contava ficar preso na nave, fazendo com que ela se desviasse de seu curso normal devido ao peso extra. Atravessando uma chuva de meteoros, a nave corre perigo. Desesperado, ele reanima o Major West, e mais tarde o resto da família, para que façam a nave voltar à Terra. Passado o perigo, e percebendo que ficaram perdidos no espaço, os Robinsons decidem continuar sua missão: tentar encontrar Alpha Centaury. Inconformado, Smith passa o resto da série tentando encontrar uma forma de voltar à Terra.
Confiram informações sobre a produção de Perdidos no Espaço aqui.
A série gerou uma versão animada em 1973, pela Hanna-Barbera Productions, e uma versão cinematográfica em 1997. Atualmente, existe um projeto de remake que está sendo desenvolvido pelo produtor Kevin Burns.
Em 2004, a série saiu em DVD, o qual também foi lançado no Brasil. Agora, em seu cinquentenário, ela sai em Blu-Ray (recheado de Extras). O produto já está disponível em lojas americanas online. Mas este não é o único ‘presente’ que será oferecido aos fãs.
Um livro assinado por Angela e Bill será lançado até o final do ano. Com o título de Lost (and Found) in Space, a obra é uma espécie de álbum de fotografias que traz uma coletânea de imagens inéditas, extraídas dos arquivos dos atores que interpretaram os irmãos Penny e Will. Os dois também dividem com o público suas lembranças sobre os bastidores de produção dos episódios. Informações que geralmente são compartilhadas pelos atores em painéis da série das convenções americanas.
Lost (and Found) In Space é uma publicação da TV Classics Press, editora da Micro Publishing Media, Inc., e será vendido neste site.
No vídeo, uma entrevista realizada com Marta e Mark durante a convenção Galacticon, em Seattle, este ano. Os dois falam como conseguiram os papéis que marcaram suas vidas, episódios favoritos e outras curiosidades.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rXId4Sznav8&w=670&h=360%5D