‘Peaky Blinders’ e ‘The A Word’ são renovadas
A BBC anunciou a encomenda de mais duas temporadas da série Peaky Blinders, a quarta e a quinta, cada uma com seis episódios, que serão exibidos pelo canal BBC2 em 2017 e 2018, respectivamente. Adaptação de Steven Knight da trajetória dos Shelbys, a história acompanha a vida de Tommy Shelby (Cillian Murphy), líder de uma família que vive de […]

A BBC anunciou a encomenda de mais duas temporadas da série Peaky Blinders, a quarta e a quinta, cada uma com seis episódios, que serão exibidos pelo canal BBC2 em 2017 e 2018, respectivamente.
Adaptação de Steven Knight da trajetória dos Shelbys, a história acompanha a vida de Tommy Shelby (Cillian Murphy), líder de uma família que vive de assaltos, extorsões, apostas e mercado negro. Após a 1ª Guerra Mundial, eles tentam restabelecer seu domínio na região.
Na primeira temporada, eles enfrentam C.I. Campbell (Sam Neill, de The Tudors), o novo chefe de polícia recém-chegado de Belfast que está determinado a limpar as ruas de Birmingham dos criminosos e revolucionários. Na segunda temporada, os Shelbys lutam para expandir seu domínio para outras regiões enquanto tenta manter o controle de Birmingham. Na terceira, ainda em exibição, a família sofre as consequências de sua expansão. Vivendo em um mundo glamourizado e de intriga internacional, Tommy coloca sua organização e sua família em risco.
A produção é da Tiger Aspect em parceria com a Caryn Mandabach Productions e apoio financeiro do Yorkshire Content Fund.
No Brasil, as duas primeiras temporadas estão disponíveis pelo site de streaming Clarovídeo. Ainda não há informações sobre quando a terceira temporada será disponibilizada.
Outra produção renovada pela BBC é The A Word, remake de Peter Bowker (Monroe, From Here To There) da série israelense Pilpelim Tsehumbin, criada por Karen Margalit (BeTipul).
A história acompanha os esforços da família Hughes para se comunicar com o filho de cinco anos, diagnosticado com autismo.
No elenco estão Morven Christie (Grantchester), Lee Ingleby (Inspector Gently, Our Zoo), Molly Wright, Max Vento, Greg McHugh (Fresh Meat), Vinette Robinson (Sherlock) e Christopher Eccleston (The Leftovers, Fortitude, Doctor Who).
A primeira temporada apresentou o diagnóstico e a reação da família; na segunda temporada, que terá seis episódios, a história acompanhará a jornada da família em lidar com a reação de terceiros quando entram em contato com uma pessoa autista.
Ao longo dos seis episódios da primeira temporada, a série registrou a média de 5.51 milhões de telespectadores. Uma boa audiência para o canal BBC1.
A produção é da Fifty Fathoms, Keshet International e a July August Productions. Nos EUA, a série é exibida pelo Sundance TV.
Cliquem nas fotos para ampliar.