‘O Fazendeiro do Asfalto’ pode ganhar versão cinematográfica
A série foi uma das produções da década de 1960 que exploraram o choque de cultura entre moradores da grande cidade e da zona rural. Adaptada da série radiofônica Granby’s Green Acres, criada por Jay Sommers, O Fazendeiro do Asfalto/Green Acres teve um total de seis temporadas e 170 episódios produzidos entre 1965 e 1971. Agora, […]

A série foi uma das produções da década de 1960 que exploraram o choque de cultura entre moradores da grande cidade e da zona rural. Adaptada da série radiofônica Granby’s Green Acres, criada por Jay Sommers, O Fazendeiro do Asfalto/Green Acres teve um total de seis temporadas e 170 episódios produzidos entre 1965 e 1971. Agora, 43 anos após seu cancelamento, a série pode ganhar uma versão cinematográfica.
Segundo o Deadline, a produtora Hollywood Media Bridge está desenvolvendo um projeto que tem o apoio de Richard L. Bare, um dos produtores da sitcom. Ainda não foram definidos roteirista e diretor.
Adaptada pelo próprio Sommers, a série acompanhou a vida do casal Oliver (Eddie Albert) e Lisa Douglas (Eva Gabor). Ele, um advogado que sonha em ser fazendeiro, convence a esposa húngara que adora a Park Avenue a se mudar para o campo. Logo no início ele percebe que o sonho não condiz com a realidade. Problemas de adaptação com a cultura local, de relacionamentos com os demais moradores de Hooterville, bem como os afazeres diários se tornam um desafio para o casal, que ainda enfrenta uma interminável reforma da casa.
Reza a lenda que a série foi cancelada porque os anunciantes pressionaram a CBS para descartar as produções rurais (que conquistava um público mais velho), em prol de sitcoms voltadas para um público mais jovem, que morava em grandes cidades, mais suscetível a seus produtos. Com isso o telespectador deu adeus às séries O Fazendeiro do Asfalto, Lassie, Família Buscapé, Mayberry R.F.D e Petticoat Junction, todas canceladas entre 1970 e 1971, para dar as boas vindas a Mary Tyler Moore, Tudo em Família, Mash e The Bob Newhart Show.
O sucesso nas reprises ainda garantiu a Green Acres um filme reunion, produzido em 1990.
Além da versão cinematográfica, a Hollywood Media Bridge também desenvolve uma adaptação para o teatro, projeto que começou a ser desenvolvido em 2012.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DrbPAt1_vc4&w=620&h=330%5D