‘My Mad Fat Diary’ pode ganhar versão americana
O sucesso de crítica e de público da série britânica My Mad Fat Diary não passou despercebido da MTV dos EUA, que desenvolve um projeto para produzir um remake. O canal, que ofereceu versões malsucedidas de produções inglesas, como Skins e The Inbetweeners, já teria encomendado a produção de um piloto de My Mad Fat Diary […]

O sucesso de crítica e de público da série britânica My Mad Fat Diary não passou despercebido da MTV dos EUA, que desenvolve um projeto para produzir um remake. O canal, que ofereceu versões malsucedidas de produções inglesas, como Skins e The Inbetweeners, já teria encomendado a produção de um piloto de My Mad Fat Diary para avaliação. O projeto está a cargo de Tom Bidwell, criador da série original, que divulgou a informação em entrevista ao site Chorley Guardian.
Inspirada nos diários da escritora Rae Earl, a série acompanha a vida de Rae (Sharon Rooney), uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire com sua mãe excêntrica (Claire Rushbrook). Recém saída de um hospital psiquiátrico, ela se vê jogada em um mundo no qual não se sente à vontade.
O piloto deverá ser filmado durante a Summer Season. Se o remake for aprovado, ele deverá ter episódios de meia-hora (ao contrário do original que oferece episódios de uma hora), com uma abordagem mais cômica.
A segunda temporada da série inglesa encerrou sua exibição em março, no Reino Unido. Ainda não há notícias sobre sua renovação ou cancelamento, mas o último episódio sugere que a produção pode ter sido encerrada.