‘Mercy Street’ estreia em janeiro
O canal PBS dos EUA programou para o dia 17 de janeiro a estreia de Mercy Street, drama de época criado por Lisa Q. Wolfringer e David Zabel (Plantão Médico/ER), inspirado em casos reais ocorridos durante o período da Guerra Civil americana. Situada em Alexandria, Virgínia, a história acompanha a vida de Mary Phinney (Mary Elizabeth […]

O canal PBS dos EUA programou para o dia 17 de janeiro a estreia de Mercy Street, drama de época criado por Lisa Q. Wolfringer e David Zabel (Plantão Médico/ER), inspirado em casos reais ocorridos durante o período da Guerra Civil americana.
Situada em Alexandria, Virgínia, a história acompanha a vida de Mary Phinney (Mary Elizabeth Winstead, de The Returned) enfermeira voluntária que trabalha no Mansion House Hotel, de propriedade de James (Gary Cole, de Veep).
Durante a guerra civil, o hotel foi transformado em hospital para atender soldados feridos quando Alexandria foi ocupada pelo exército da União.
Viúva do Barão von Olnhause, Phinney é considerada uma mulher revolucionária. Rebelando-se contra as restrições sociais impostas às mulheres de sua época, ela luta para melhorar as condições médicas e sanitárias do hospital improvisado, bem como elevar a moral dos soldados feridos. Phinney, uma abolicionista, entra em choque com as ideias de Ann Hastings (Tara Summers, de Stalker).
James é casado com Jane (Donna Murphy), com quem tem três filhos, Emma (Hannah James), que também se torna voluntária no hospital; Alice (AnnaSophia Robb (The Carrie Diaries), que está recém entrando na vida adulta; e James Green Jr. (Brad Koed), herdeiro da propriedade que, não conseguindo servir como soldado, se vê obrigado a defender seus ideais quando o hospital passa a atender os inimigos.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6dcFGBk1INg&w=680&h=380%5D
No elenco também estão Josh Radnor (How I Met Your Mother), como Jedediah Foster, um cirurgião civil, filho de um fazendeiro rico do Sul; Peter Gerety (The Wire), como o Dr. Alfred Summers, chefe de cirurgia do Mansion House; Norbert Leo Butz (Bloodline), como o Dr. Byron Hale, outro cirurgião do exército; McKinley Belcher III (Power), como Samuel Diggs, um empregado negro que esconde suas habilidades para exercer a medicina; Shalita Grant (Bones), como Aurelia Johnson, uma lavadeira que esconde seu passado; Cherry Jones (24 Horas), como Dorothea Dix, inspetora do Exército da União; Cameron Monaghan (Shameless), como Tom Fairfax; Tara Summers (Stalker), como Anne Hastings; L. Scott Caldwell (Lost), como Belinda; Suzanne Bertish (Roma), como a Sra. Brannan; Wade Williams, como Silas Bullen; Jack Falahee (How to Get Away With Murder), como Benjamin Franklin Stringfellow, procurador geral e espião confederado; e Luke Macfarlane (Brothers and Sisters), como o capelão Hopkins.
A primeira temporada tem seis episódios, dirigidos por Roxann Dawson (Treme) e Jeremy Webb (Downton Abbey), com produção da Saw Bone Films e Scott Free, empresa de Ridley Scott, com apoio financeiro da Anne Ray Charitable Trust, Alfred P. Sloan Foundation e Virginia Film Board. A distribuição internacional é da Electric Entertainment.
Cliquem na foto para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=t5XOW0PTmKY&w=680&h=380%5D
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jkj_LsEqhcs&w=680&h=380%5D