‘Masters of Sex’ e ‘Ray Donovan’ são as duas novas séries do Showtime
Dois dos projetos que tiveram um episódio piloto produzido para avaliação foram aprovados pelo canal Showtime. Ray Donovan e Masters of Sex receberam a encomenda de doze episódios para a primeira temporada, com previsão de estreia para 2013. Masters of Sex, que teve seu projeto divulgado em agosto de 2011, é uma adaptação de Michelle Ashford do livro não ficcional Masters […]


Michael Sheen e Lizzy Caplan em ‘Masters of Sex’ (Foto: Craig Blankenhorn/ Showtime)
Dois dos projetos que tiveram um episódio piloto produzido para avaliação foram aprovados pelo canal Showtime. Ray Donovan e Masters of Sex receberam a encomenda de doze episódios para a primeira temporada, com previsão de estreia para 2013.
Masters of Sex, que teve seu projeto divulgado em agosto de 2011, é uma adaptação de Michelle Ashford do livro não ficcional Masters of Sex: The Life and Times of William Masters and Virginia Johnson.
Na década de 1950, William Masters e Virginia Johnson iniciaram uma pesquisa sobre o comportamento sexual do ser humano, dando continuidade ao trabalho já realizado no final da década de 1940 por Alfred Kinsey (visto no filme Kinsey, Vamos Falar de Sexo). Junto com o Relatório Kinsey, o trabalho de Masters e Johnson serviu de base para a Revolução Sexual que surgiria na década de 1960.
A série retrata a relação de trabalho entre William (Michael Sheen) e Virginia (Lizzy Caplan) durante o período em que realizaram as pesquisas. O ator britânico Paul Bettany chegou a ser escolhido para interpretar William, mas em janeiro deste ano foi anunciado que ele desistiu do projeto. Tudo indica que Paul queria ter o poder de escolha da atriz que contracenaria com ele, algo que parece não ter sido dado a ele.
No elenco também estão Caitlin Fitzgerald (Gossip Girl), como Libby, esposa de William, Teddy Sears (American Horror Story) e Nick D’Agosto (Heroes), que interpretam médicos; e Beau Bridges (Stargate SG-1), que será Barton Scully, chefe de Masters. Em participação especial, o piloto traz a atriz Margo Martindale (Justfied e A Gifted Man), interpretando Srta. Horchow, a secretária de Masters.
Esta é a primeira série estrelada por Michael Sheen, que vinha se dedicando até agora a uma carreira no cinema, embora já tenha feito participações em produções como Doctor Who (voz), 30 Rock e Maigret. Nos anos de 1990 ele chegou a integrar o elenco da minissérie Gallowglass.
A produção é da Timberman/Beverly Prods. em parceria com a Sony TV.
Já Ray Donovan é uma série criada por Ann Biderman (Southland), que teve seu projeto divulgado em agosto de 2011.
Trata-se de uma dramédia sobre Ray (Liev Schreiber), um homem que mantém uma agência de detetives com a função de dar um jeito nos problemas causados pelos ricos e famosos em Los Angeles. Enquanto lida com as neuroses das celebridades ele também precisa cuidar de sua família de origem irlandesa e cheia de problemas.
Entre eles o pai Mickey (Jon Voight, de Lone Star), um ex-condenado que tenta se reconciliar com o filho; e os irmãos de Ray: Terry (Eddie Marsan, de Little Dorrit) e Bunchy (Dash Mihok, de Felicity).
Terry é um ex-boxeador diagnosticado com o Mal de Parkinson que agora mantém uma academia onde treina novos boxeadores. Bunchy é um jovem que sofreu abuso sexual o qual ele tenta esquecer tornando-se um alcoólatra.
Ray é casado com Abby (Paula Malcomson, de Deadwood e Caprica), uma mulher que cresceu em Boston e embora viva há anos em Los Angeles ainda encontra dificuldades de assimilar o estilo de vida de Hollywood. O casal tem dois filhos, Bridget (Kerris Dorsey) e Connor (Devon Bagby).
No elenco também estão Elliot Gould (Friends), um advogado mentor de Ray que começa a apresentar sinais de demência; Pooch Hall (The Game), como Daryll, um boxeador que treina na academia de Terry; Kate Moennig (The L Word), como Lena, assistente de Ray; Peter Jacobson (House) como Lee, um homem que costuma dar trabalho para Ray; Johnathon Schaech, como Sean Stephens, um astro de cinema que conhece Ray; Steven Bauer (O Homem da Máfia e visto em Breaking Bad), como Avi, um dos detetives que trabalha para Ray; e Ambyr Childers, como Ashley Rucker, uma jovem atriz que está sob os cuidados de Ray.
A produção é de Mark Gordon e Bryan Zuriff pela The Mark Gordon Company em parceria com a ABC Studios.
Cliquem na segunda foto para ampliar.