‘Manhattan’ está cancelada
O canal WGN America anunciou o cancelamento de Manhattan, série que teve um total de duas temporadas e vinte e três episódios produzidos. Criada por Sam Shaw (Masters of Sex), a história é situada na década de 1940, época em que o governo mantinha em sigilo pesquisas relacionadas com a primeira bomba atômica. Em Los […]

O canal WGN America anunciou o cancelamento de Manhattan, série que teve um total de duas temporadas e vinte e três episódios produzidos.
Criada por Sam Shaw (Masters of Sex), a história é situada na década de 1940, época em que o governo mantinha em sigilo pesquisas relacionadas com a primeira bomba atômica. Em Los Alamos, Novo México, um grupo de cientistas luta contra o tempo para desenvolver antes dos alemães a bomba que poderá acabar com todas as guerras. Enquanto isso, representantes do governo tentam a todo custo manter a segurança do local, protegendo as informações em torno do Manhattan Project.
O cancelamento não chega a ser uma surpresa, considerando sua audiência. Em sua segunda temporada, exibida entre outubro e dezembro de 2015, a série registrou a média de 236 mil telespectadores, com 0.02% entre o público alvo ao vivo. Números abaixo daqueles conquistados pela primeira temporada, que foram de 420 mil telespectadores com 0.08% entre o público alvo ao vivo.
Em entrevista à revista EW, Shaw disse que planejou a série como uma peça em três atos, sendo que as duas primeiras temporadas representariam o primeiro ato. A ideia era a de encerrar a série quando os trabalhos em torno do Manhattan Project se tornassem de conhecimento do mundo.
Em nota divulgada à imprensa, representantes do canal disseram que estão orgulhosos de Manhattan mas desapontados com o fato de que a série não conseguiu conquistar uma audiência maior.
Esta foi a segunda série ficcional do canal e a primeira a ser cancelada. Atualmente, o WGN America tem em sua grade de programação as séries Salem, Outsiders e, em breve, Underground e Ten Comamandments.
Cliquem na foto para ampliar.