‘Magic Malabi Express’, série israelense situada no Brasil
Este ano, o Channel 10 de Israel exibiu a primeira temporada de Magic Malabi Express, uma comédia adaptada da obra autobiográfica de Miki Geva. Parece que tanto o livro quanto a série fizeram sucesso em seu país e agora a produção televisiva está sendo oferecida a canais internacionais na MIPCOM, feira de audiovisual que acontece […]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gi3yZDt50go&w=620&h=330%5D
Este ano, o Channel 10 de Israel exibiu a primeira temporada de Magic Malabi Express, uma comédia adaptada da obra autobiográfica de Miki Geva. Parece que tanto o livro quanto a série fizeram sucesso em seu país e agora a produção televisiva está sendo oferecida a canais internacionais na MIPCOM, feira de audiovisual que acontece esta semana em Cannes.
A série já despertou o interesse do canal Fox, que anunciou um projeto que poderá dar a Magic Malabi Express um remake americano.
No livro, a história apresenta a vida de Eyal, um jovem estudante de psicologia que manteve um relacionamento com Maria, uma brasileira de quarenta e poucos anos. Mas Maria o deixa para voltar para o Brasil. Assim, ele viaja com o objetivo de reencontrá-la. Ao invés disso, Eyal encontra Dana, uma israelense com quem teve um relacionamento no passado e que agora vive no Brasil. Os dois reiniciam o namoro e Eyal acaba se unindo a um turista italiano para montar um negócio informal.
Na série, filmada no Brasil e contando com as participações de atores locais em papéis secundários, a história acompanha a vida de três israelenses, Eyal (Geva), Moshiko (Yuval Segev) e Juka Tzochke (Shahar Hasson) que, após o serviço militar, decidem passar alguns meses conhecendo o Brasil. Eyal tem a esperança de conseguir encontrar Maria, uma brasileira com quem manteve um relacionamento quando ela vivia em Israel. Ao chegar na Bahia, eles se encantam com as praias, com o sol e com as mulheres e decidem abrir um negócio informal. Vendendo Malaia, uma sobremesa típica de Israel, o trio conquista uma grande freguesia. Isto porque, acidentalmente, eles utilizaram como um dos ingredientes uma droga alucinógena, o que chama a atenção de um grupo de criminosos. Nesse meio tempo, Eyal (Geva) reencontra Dana (Adi Himmelblau), com quem inicia uma nova relação.
A série é uma produção da Udi Segal em parceria com a Sumayoko com distribuição da Dori Media. A versão americana está a cargo de Shawn Levy e Marty Adelstein (Prison Break) pela 21 Laps Entertainment.
Confiram o trailer da série com legendas em inglês.