‘Limitless’ é oferecida a canais a cabo e sites de streaming
A rede CBS realiza hoje a apresentação de seu Upfront, evento em que oficializará sua nova programação. Com isso, representantes do canal confirmaram que Limitless, última produção de sua grade que ainda não tinha definido seu futuro, está sendo oferecida a canais a cabo e sites de streaming interessados em dar continuidade à produção. A CBS se nega […]


Jake McDorman e Jennifer Carpenter em ‘Limitless’ (Foto: Maarten de Boer/Getty)
A rede CBS realiza hoje a apresentação de seu Upfront, evento em que oficializará sua nova programação. Com isso, representantes do canal confirmaram que Limitless, última produção de sua grade que ainda não tinha definido seu futuro, está sendo oferecida a canais a cabo e sites de streaming interessados em dar continuidade à produção.
A CBS se nega a confirmar o cancelamento ou renovação da série. Mas produções que são oferecidas a outros geralmente acabam sendo canceladas nos canais em que estrearam. É claro que existem exceções. Temos como exemplo recente Unforgettable que, cancelada pela CBS e oferecida a outros canais, foi resgatada pela própria, que precisava de produções para preencher sua grade da Summer Season. A série foi posteriormente cancelada pela CBS, mas resgatada pelo A&E que, após a produção de uma temporada, também a cancelou.
Podemos considerar que, no momento, o status de Limitless é o de cancelada com possibilidade de resgate.
Criada pelo ator Bradley Cooper, e pelos produtores Todd Phillips, Alex Kurtzman (Fringe, Sleepy Hollow) e Roberto Orci (Fringe, Sleepy Hollow), a série é uma continuação do filme Sem Limites estrelado por Cooper em 2011.
A história tem início do ponto onde o filme encerrou. Brian Finch (Jake McDorman, de Manhattan Love Story) conseguiu, através de uma misteriosa droga, acessar 100% de sua habilidade cerebral. Coagido a utilizar seu poder, ele passa a trabalhar para o FBI solucionando casos em aberto. Sem que ninguém saiba, ele mantém contato com seu mentor, o Senador Edward Mora (Cooper, que volta a interpretar seu personagem do filme), um homem que sonha com a presidência.
Na temporada exibida pela rede CBS, a série registrou a média de 7 milhões de telespectadores, com 1.34% entre o público alvo ao vivo. Números abaixo da média do canal que, na Temporada 2014-2015, foi de 11.3 milhões de telespectadores, com 2.3% entre o público alvo.