‘Jericho’ estreia em janeiro na Inglaterra
Anunciada em maio, Jericho é uma série criada por Steve Thompson (Sherlock, Doctor Who), que se inspirou em faroestes americanos como Shane, entre outros. Com oito episódios produzidos, a série estreia no Reino Unido em janeiro, pelo canal ITV, em dia ainda a ser divulgado. A história é situada na década de 1870, na região de Yorkshire Dales. Ao […]

Anunciada em maio, Jericho é uma série criada por Steve Thompson (Sherlock, Doctor Who), que se inspirou em faroestes americanos como Shane, entre outros. Com oito episódios produzidos, a série estreia no Reino Unido em janeiro, pelo canal ITV, em dia ainda a ser divulgado.
A história é situada na década de 1870, na região de Yorkshire Dales. Ao longo dos episódios, o público verá luta dos moradores da favela Jericho para sobreviver. Eles vivem em torno da construção de Ribblehead, um viaduto que levará sete anos para ser finalizado.
A trama acompanha a vida Annie Quaintain (Jessica Raine, de Fortitude, Wolf Hall, Call the Midwife), uma mulher que se não permite ser dominada pela tragédia. Após a morte de seu marido, que perdeu as economias da família no jogo, Annie é expulsa de sua casa e rejeitada por seus amigos e vizinhos. Assim, ela e os dois filhos adolescentes saem em busca de um lugar para viver.
Mãe e filhos pegam o trem e descem na última estação: Jericho. Na favela, ela conhece Ralph Coates (Clarke Peters, de The Wire), um autodenominado agente ferroviário. Fugindo de seu passado, Ralph é capaz de ver além das mentiras contadas pelas pessoas que ele encontra pelo caminho. É ele quem ajuda Annie a abrir uma pensão para os operários que vêm e vão. Entre eles, Johnny Jackson, (Hans Matheson, de The Tudors), que acaba de chegar em Jericho, mas já se meteu em encrencas.
O viaduto é uma construção planejada por Charles Blackwood (Daniel Rigby, de Big School), que investiu todo o dinheiro da família no sonho de trazer prosperidade para a região. Ele e seu sócio, o engenheiro Ezekiel Shaw, são os proprietários da empresa responsável pelo viaduto. No momento, ele está em busca de novos investidores. Razão pela qual entra em contato com Isabella Lambton (Jeany Spark, de Wallander e Da Vinci’s Demons), uma mulher do seu passado.
No elenco também estão Mark Addy (Atlantis, Game of Thrones), como Jack Laggan, mais conhecido como Happy, líder de uma gangue que faz qualquer coisa por dinheiro; Lorraine Ashbourne (The Syndicate), como Lace Polly, a prostituta do local e vizinha de Annie; e Amy James-Kelly, como Martha, filha de Annie que faz amizade com Lace.
Foram planejadas cinco temporadas. A produção é da ITV Studios e direção de Paul Whittington (Cilla, Mrs Biggs, The Widower).
Cliquem na segunda foto para ampliar.