‘Jekyll and Hyde’ está cancelada
Postagem atualizada no dia de sua publicação. O ITV decidiu não renovar Jekyll and Hyde, apesar dos produtores estarem confiantes da encomenda de uma segunda temporada. O canal ainda não se manifestou sobre a informação divulgada pela imprensa britânica, e confirmada por Charlie Higson, criador da série, em seu perfil do Twitter. Inspirada no clássico de Robert Louis Stevenson, The Strange Case of Dr. […]

Postagem atualizada no dia de sua publicação.
O ITV decidiu não renovar Jekyll and Hyde, apesar dos produtores estarem confiantes da encomenda de uma segunda temporada. O canal ainda não se manifestou sobre a informação divulgada pela imprensa britânica, e confirmada por Charlie Higson, criador da série, em seu perfil do Twitter.
Inspirada no clássico de Robert Louis Stevenson, The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde, a série é situada em Londres na década de 1930.
A história apresenta o neto do Dr. Robert Jekyll (Tom Bateman, de Da Vinci’s Demons, The Tunnel). Vivendo com os pais adotivos na Índia, Jekyll tenta descobrir a verdadeira história de sua família e a origem de sua maldição. Em momentos de extrema raiva, estresse e perigo, ele se transforma em Hyde, um homem confiante e sem medo de se arriscar, que gosta de viver no limite sem se importar com as consequências. Mas sua natureza autodestrutiva sempre o leva a se meter em encrencas.
Ao longo da trama, Hyde enfrenta outras criaturas, como vampiros e monstros.
A primeira temporada registrou a média de 2.6 milhões de telespectadores ao vivo, com 10.8% da audiência em seu horário. Número abaixo da média do canal que, até outubro de 2015, era de 13.46%.
Durante sua exibição, a série dividiu opiniões, gerando polêmica. Muitos telespectadores registraram queixa contra o canal por ele ter programado para antes das 21h uma série que explorava a violência. O órgão que regulamenta a mídia na Inglaterra está analisando o caso.
Cliquem na foto para ampliar.