‘In the Flesh’ está cancelada
O canal BBC3 optou por não renovar In The Flesh para sua terceira temporada. A série chega ao fim com duas temporadas e nove episódios produzidos e já exibidos no Reino Unido. Segundo nota divulgada pela BBC3, o canal tem verba para produzir apenas um drama original por ano. Visto que In Th Flesh perdeu público em sua […]

O canal BBC3 optou por não renovar In The Flesh para sua terceira temporada. A série chega ao fim com duas temporadas e nove episódios produzidos e já exibidos no Reino Unido. Segundo nota divulgada pela BBC3, o canal tem verba para produzir apenas um drama original por ano. Visto que In Th Flesh perdeu público em sua segunda temporada, o canal decidiu não renová-la.
Criada por Dominic Mitchell, a história é situada no futuro. Após enfrentar o holocausto que trouxe os mortos de volta à vida, o governo tenta encontrar uma forma de reintegrar na sociedade aqueles que foram capturados pela Human Volunteer Force – HVF. ‘Mortos vivos’ ou ‘zumbis’ se tornaram termos pejorativos. A expressão politicamente correta é Síndrome de Falecimento Parcial (Partially Deceased Syndrome) – PDS. Recebendo tratamento médico, pelo qual se submetem a medicamentos, utilizando lentes de contato e maquiagem corretiva, as vítimas do PDS vão recuperando aos poucos sua humanidade.
A história é narrada pelo ponto de vista de uma das vítimas, Kieran Walker (Luke Newberry), um adolescente que cometeu suicídio há quatro anos, quando soube que seu melhor amigo Rick (David Walmsley) morreu no Afeganistão. Agora ele precisa se reajustar à família e à sociedade que o rejeitou. Nesse meio tempo, enfrenta o preconceito e o sentimento de culpa por ter se matado.
Em sua segunda temporada, a série registrou a média de 283 mil telespectadores ao vivo. Números abaixo da primeira, que conquistou cerca de 528 mil telespectadores. No Brasil, a série foi exibida pelo canal I.Sat.
Para o ano de 2015, o canal BBC3 já tem Tatau, série dramática produzida em parceria com a BBC América.
Cliquem na foto para ampliar.