‘Heroes Reborn’ não terá segunda temporada
Bob Greenblatt, diretor da NBC Entertainment, anunciou que Heroes Reborn não será renovada para uma segunda temporada. Embora tenha sido produzida como minissérie (com um final para a trama desenvolvida), o produtor e criador Tim Kring disse em entrevistas que poderia dar continuidade à produção desenvolvendo histórias com novos personagens descobrindo seus poderes e se unindo para salvar […]

Bob Greenblatt, diretor da NBC Entertainment, anunciou que Heroes Reborn não será renovada para uma segunda temporada.
Embora tenha sido produzida como minissérie (com um final para a trama desenvolvida), o produtor e criador Tim Kring disse em entrevistas que poderia dar continuidade à produção desenvolvendo histórias com novos personagens descobrindo seus poderes e se unindo para salvar o mundo. Tudo indica que o interesse de Kring era o de transformar Heroes em uma franquia composta de diversas minisséries.
Sequência de Heroes, série produzida na década de 2000, Heroes Reborn é situada um ano após um ataque terrorista ocorrido em Odessa, Texas. O governo responsabiliza as pessoas com super poderes pelo crime. Isto faz com que essas pessoas sejam caçadas e mortas por aqueles que buscam vingança.
Tentando sobreviver, muitos escondem do grande público suas habilidades. Entre eles, Noah Bennet (Jack Coleman) que, mais tarde, é localizado por Quentin Frady (Henry Zebrowski, de A to Z), um adepto das teorias conspiratórias.
Enquanto isso, outras pessoas espalhadas começam a tomar conhecimento de seus super poderes. Entre elas, Tommy (Robbie A. Kay, de Once Upon a Time), Miko (Kiki Sukezane), Carlos (Ryan Guzman, de Pretty Little Liars) e Malina (Danika Yarosh).
Neste meio tempo, alguns dos heróis da série original se unem para tentar salvar o mundo de uma inversão geomagnética que poderá deixar a Terra vulnerável à radiação solar.
Os treze episódios produzidos também contaram com as presenças de Zachary Levi (Chuck), Dylan Bruce (Orphan Black), Rya Kihlstedt (Dexter, Nashville), Gatlin Green, Judi Shekoni, Toru Uchikado, Pruitt Taylor Vince (The Mentalist), Eve Harlow (The 100), Nazneen Contractor (Covert Affairs) e Francesca Eastwood; bem como dos retornos de Cristine Rose (Angela Petrelli), Masi Oka (Hiro), Sendhil Ramamurthy (Mohinder), Greg Grunberg (Parkman), Noah Gray-Cabey (Micah Sanders) e Jimmy Jean-Louis (o haitiano).
Ainda em exibição, a minissérie registra a média de 4.4 milhões de telespectadores, com 1.33% entre o público alvo ao vivo. Lembrando que a audiência média da NBC na Temporada 2014-2015 foi de 8.6 milhões de telespectadores, com 2.4% entre o público alvo ao vivo.
Em paralelo à trama desenvolvida na TV, a rede NBC lançou uma websérie em seis websódios com o título de Dark Matters, que serviu para introduzir os novos personagens; e uma série em quadrinhos pela Titan Comics. Com cinco edições, a HQ conta a origem de um dos novos heróis introduzidos na minissérie.
Cliquem na foto para ampliar.