‘Hatufim’, série que deu origem a ‘Homeland’, terá remake coreano
A série israelense Hatufim ainda não sabe se terá uma terceira temporada mas já está caminhando para seu quarto remake. A produção se tornou alvo de canais internacionais depois que a versão americana, Homeland, ganhou prêmios e virou coqueluche da mídia. Desde então, os direitos de adaptação da série original já foram adquiridos por canais […]

A série israelense Hatufim ainda não sabe se terá uma terceira temporada mas já está caminhando para seu quarto remake. A produção se tornou alvo de canais internacionais depois que a versão americana, Homeland, ganhou prêmios e virou coqueluche da mídia. Desde então, os direitos de adaptação da série original já foram adquiridos por canais da Rússia, Turquia e América Latina. Agora é a vez da produtora coreana Star J Entertainment adquirir os direitos de um remake.
Com o título internacional de Prisoners of War, a série Hatufim é um drama sobre a readaptação de soldados que voltam traumatizados para a casa após uma longa ausência. Há dezessete anos, três soldados israelenses foram feitos prisioneiros durante uma missão secreta para matar um membro da Jihad. A história inicia quando o governo de Israel consegue finalizar as negociações de troca de prisioneiros. Terroristas islâmicos, responsáveis por um atentado à bomba que matou dezenas de cidadãos serão entregues em troca dos dois soldados israelenses que sobreviveram, Nimrod (Yoram Toledano) e Uri (Ishai Golan), bem como o corpo do terceiro, Amiel (Assi Cohen).
Ao longo da primeira temporada, a série mostra a difícil adaptação de Nimrod e Uri à rotina de suas famílias e do país. Em paralelo, eles enfrentam a desconfiança de um psicólogo militar encarregado de interrogar os dois soldados. Acreditando que eles escondem algum segredo, o Dr. Haim (Gal Zaid) pede ajuda à agente Iris (Sendi Bar) para tentar descobrir a verdade. Assim, ela se envolve romanticamente com Uri, o mais frágil dos dois soldados. Minha review aqui. Na segunda temporada, a série mostrou o que aconteceu com Amiel, o prisioneiro que não voltou.
A versão coreana será produzida em parceria com a Keshet Media Group, responsável pela série original, e a EnterMedia. A história acompanhará a trajetória de soldados em meio aos conflitos entre as Coréia do Sul e do Norte.
Criada por Gideon Raff (Dig, Tyrant), a série Hatufim já foi adquirida pelo canal +Globosat para exibição no Brasil. O canal ainda não definiu uma data de estreia.
Cliquem na foto para ampliar.