‘Happy Valley’ chega ao Brasil pelo Netflix
No dia 1º de outubro o site de streaming Netflix disponibilizará os seis episódios produzidos para a primeira temporada de Happy Valley, série britânica exibida no Reino Unido no início deste ano. Originalmente exibida como minissérie, Happy Valley foi escrita pela premiada Sally Wainwright (Last Tango In Halifax, Scott & Bailey). A ótima audiência conquistada pela produção levou o […]

No dia 1º de outubro o site de streaming Netflix disponibilizará os seis episódios produzidos para a primeira temporada de Happy Valley, série britânica exibida no Reino Unido no início deste ano.
Originalmente exibida como minissérie, Happy Valley foi escrita pela premiada Sally Wainwright (Last Tango In Halifax, Scott & Bailey). A ótima audiência conquistada pela produção levou o canal BBC1 a encomendar a segunda temporada.
A história inicia quando Colin Weatherill (Steve Pemberton, de Whitechapell) vai à polícia de uma comunidade rural em Yorkshire para denunciar um sequestro planejado por ele. Colin pretendia sequestrar a filha de seu chefe com o objetivo de utilizar o dinheiro do resgate para pagar a escola particular de seus filhos. Embora ele tenha desistido do sequestro, Colin descobre que David Cowgill (Joe Armstrong, de Robin Hood e The Village), o líder do tráfico local, colocou o plano em prática. Agora cabe à policial Catherine Crowther (Sarah Lancashrie, de Last Tango in Halifax) localizar e resgatar Ann Gallagher (Charlie Murphy, de The Village) com vida.
A primeira temporada gira em torno das investigações relacionadas ao sequestro de Ann e à forma brutal com a qual ela é tratada, bem como os conflitos pessoais de Catherine. Meus comentários sobre a temporada, bem como trailer e fotos, aqui.
A produção é da Red Production Company.
Acompanhem as estreias de séries, temporadas e minisséries pelo nosso Calendário.
Cliquem na foto para ampliar.