Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Hap and Leonard’ é a nova série do Sundance TV

O canal americano Sundance já tem mais uma série em sua grade de programação. Trata-se de Hap and Leonard, série que ganhou a encomenda de seis episódios para sua primeira temporada, sem passar por um piloto para avaliação. O projeto foi anunciado em maio. A previsão de estreia é para o início de 2016. Trata-se de […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h46 - Publicado em 10 nov 2014, 19h53

HapLeonardO canal americano Sundance já tem mais uma série em sua grade de programação. Trata-se de Hap and Leonard, série que ganhou a encomenda de seis episódios para sua primeira temporada, sem passar por um piloto para avaliação. O projeto foi anunciado em maio. A previsão de estreia é para o início de 2016.

Trata-se de uma adaptação de Nick Shumaker, Jim Mickle e Nick Damici da obra de Joe R. Lansdale.

Situada na década de 1980, Hap and Leonard conta a história de Hap Collins, um texano branco que não resiste aos encantos de uma mulher. Hap é um homem de quarenta e poucos anos que veio da classe operária. Quando se recusou a prestar o serviço militar e lutar no Vietnã, Hap foi mandando para a prisão. Depois de deixar o cárcere, ele sobreviveu fazendo bicos.

Neste meio tempo, Hap fez amizade com Leonard Pine, um gay negro veterano da guerra que tem dificuldades de lidar com seus rompantes de raiva. Criado por seu tio, Leonard foi expulso de casa quando assumiu sua homossexualidade. A amizade entre os dois desperta o preconceito daqueles que os cercam. Enquanto tenta manter o amigo na linha, Hap assume uma atitude pacífica. Já Leonard, que sempre anda armado, acaba apelando para a violência toda a vez que perde a calma.

Juntos estes dois especialistas em artes marciais passam a trabalhar para Marvin Hanson, um detetive particular e ex-policial de LaBorde, no Texas, que costuma chamá-los para solucionar seus casos.

As filmagens terão início em 2015, com produção do Sundance Studios. O elenco ainda não foi definido.

Continua após a publicidade

Publicidade