‘Hannibal’, a série
A série foi anunciada em fevereiro, quando o canal NBC encomendou treze episódios para a primeira temporada de Hannibal, sem passar pela produção de um episódio piloto para avaliação. Adaptada por Bryan Fuller (Pushing Daisies) da obra de Thomas Harris, a produção é da empresa francesa Gaumont International Television, que abriu em 2011 filiais em Los […]

A série foi anunciada em fevereiro, quando o canal NBC encomendou treze episódios para a primeira temporada de Hannibal, sem passar pela produção de um episódio piloto para avaliação.
Adaptada por Bryan Fuller (Pushing Daisies) da obra de Thomas Harris, a produção é da empresa francesa Gaumont International Television, que abriu em 2011 filiais em Los Angeles e Nova Iorque.
Até o momento, apenas o ator Hugh Dancy (The Big C) foi contratado para o elenco central. Ele interpretará o agente do FBI Will Graham, que se alia ao dr. Lecter para caçar um assassino em série.
Em entrevista à revista EW, Fuller falou sobre sua adaptação da história de Hannibal Lecter, que já foi interpretado no cinema pelo ator Anthony Hopkins. A série tem como base o livro Dragão Vermelho/Red Dragon, no qual é narrada a origem do personagem. A obra será utilizada como referência para as duas primeiras temporadas.
Assim, a trama tem início quando o dr. Lecter é contatado por Graham para traçar o perfil de um assassino. Neste momento, as atividades criminosas de Lecter não são conhecidas. “Ele não será tratado como um vilão”, disse Fuller à revista, acrescentando que a intenção é seguir o estilo de suspense explorado por Alfred Hitchcock: “mostre ao público a bomba que existe embaixo da mesa e deixe eles suarem imaginando quando é que ela vai explodir”.

Bryan Fuller
A série deverá seguir uma narrativa procedimental, com a dupla, formada por um agente e um serial killer, investigando casos. Quando as atividades de Lecter se tornarem públicas, a série abandonará a abordagem procedimental para assumir uma narrativa contínua, focando o desenvolvimento de personagens e ação.
Segundo Fuller, foram planejadas sete temporadas, as quais utilizarão a obra de Harris como referência para as histórias que serão desenvolvidas. Com isso, alguns personagens dos livros ganharão vida, como Jack Crawford, chefe do FBI, bem como o Dr. Alan Bloom, que será transformado na Dra. Alana Bloom, e Freddy Lounds, jornalista de tablóide que será transformado em Fredricka Lounds, uma blogueira.
A série tem previsão de estreia para a Fall Season, que tem início nos EUA em setembro. Em paralelo, Fuller também se dedica ao desenvolvimento do projeto de Mockingbird Lane, remake da sitcom Os Monstros, que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. O projeto concorrerá a uma vaga na grade do canal NBC para a Midseason 2013, período que compreende os meses entre janeiro e março.