Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Forbrydelsen’ estreia na Globosat HD

O canal a cabo Globosat HD estreia esta noite a série dinamarquesa Forbrydelsen, que já ganhou uma versão americana pelo canal AMC com o título de The Killing. Criada por Søren Sveistrup, a primeira temporada tem 20 episódios produzidos. Na história, Sarah Lund (Sofie Gråbøl), prestes a se mudar para Suécia, é encarregada pelo Departamento […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h44 - Publicado em 27 fev 2012, 17h59

Sofie Gråbøl como Sarah Lund em ‘Forbrydelsen’

O canal a cabo Globosat HD estreia esta noite a série dinamarquesa Forbrydelsen, que já ganhou uma versão americana pelo canal AMC com o título de The Killing.

Criada por Søren Sveistrup, a primeira temporada tem 20 episódios produzidos. Na história, Sarah Lund (Sofie Gråbøl), prestes a se mudar para Suécia, é encarregada pelo Departamento de Polícia de Copenhague a definir a linha de trabalho que será adotada por seu substituto, Jan Meyer ( Søren Malling), nas investigações em torno do assassinato de Nanna Birk Larsen, uma jovem de 19 anos. Ao longo dos trabalhos, a dupla chega a diversos suspeitos, entre eles o candidato a prefeito Troels Hartmann (Lars Mikkelsen).

Continua após a publicidade

No Brasil, a série recebeu o título de The Killing – História de um Assassinato. Meu comentário sobre a temporada você lê aqui (cuidado com spoilers).

Em uma rápida conversa com o blog Nova Temporada, o ator Lars Mikkelsen fala sobre seu trabalho na série e seu personagem, um candidato a prefeito que se torna a esperança de renovação política. No entanto, quando se torna suspeito do crime, Troels se vê envolvido em um conflito moral.

Continua após a publicidade

Lars Mikkelsen como Troels

NT – Que características do seu personagem você buscou desenvolver mais?

Continua após a publicidade

LM – Desde o início da produção percebi que seria possível criar um personagem que representaria o político idealista e moderno vivendo a realidade da política local, o que o força a abrir mão de alguns de seus ideais. Eu realmente gosto da idéia de um homem idealista e ingênuo que tenta se comunicar diretamente com o povo, ao contrário da comunicação controlada do político que você encontra em muitos dos nossos líderes. Assim, busquei criar um homem empático e apaixonado por seu trabalho.

NT – Vocês sabiam quem era o assassino desde o início? Trabalharam o desenvolvimento de personagens com esse conhecimento?

LM – Nós não sabíamos quem era o assassino até a produção dos dois últimos episódios ter início. Mas durante todo o tempo todos nós trabalhamos diretamente com os roteiristas no desenvolvimento dos personagens.

NT – Apesar de Troels ser um suspeito, Sarah sempre o tratou com uma certa diferença em relação aos demais suspeitos. Qual sua opinião sobre essa relação ambígua entre Troels e Sarah, se é que ela realmente existe?

Continua após a publicidade

LM –Eu acho que os dois conseguem reconhecer no outro sua própria solidão, juntamente com a paixão que cada um tem pelo seu trabalho, o que os faz partilharem uma certa simpatia. Mas, como ele também é um suspeito, essa simpatia se torna ambígua.

NT – De que forma o sucesso nacional e internacional de Forbrydelsen afetou a produção televisiva da Dinamarca?

LM – Eu acho que a produção na Dinamarca vem mantendo uma escalada constante nos últimos dez anos ou mais, em termos de qualidade. Forbrydelsen é o resultado desse crescimento. Mas a linha narrativa da história, juntamente com o grande elenco e os bons diretores que ela teve, trouxe realmente para esta série um novo nível de qualidade. O que isso significa não serei capaz de responder-lhe agora. Os efeitos serão visíveis daqui a alguns anos.

NT – Você já viu a versão americana? Qual sua opinião sobre seu personagem na versão americana? Acha que é muito diferente?

Continua após a publicidade

LM – Lamento dizer que ainda não vi a versão americana porque venho me dedicando ao trabalho com uma peça de teatro. Mas tão logo tenha tempo, irei conferir. Billy Campbell esteve em Compenhague. Ele é uma ótima pessoa. Sinto-me honrado que ele esteja fazendo o personagem.

NT – Você já esteve no Brasil ou já viu  algum filme ou programa de TV brasileiro?

LM – Nunca estive em seu país, mas sempre desejei conhecê-lo. Assisti Cidade de Deus, que achei uma grande e assustadora experiência, um grande filme. Esta é a única produção brasileira que conheço.

A série Forbrydelsen estreia esta noite às 22 horas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wU1_xAO8LuQ&w=620&h=330%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.