‘False Flag’ terá exibição internacional pelos canais da Fox
A Fox International Channels anunciou ter adquirido os direitos de exibição da série israelense False Flag/Shkufim, que estreia em seu país ainda este ano. O contrato também permite à Fox International produzir um remake falado em inglês. Vale lembrar que, em um acordo anterior, a produtora Keshet International já tinha vendido os direitos de exibição da […]

A Fox International Channels anunciou ter adquirido os direitos de exibição da série israelense False Flag/Shkufim, que estreia em seu país ainda este ano. O contrato também permite à Fox International produzir um remake falado em inglês. Vale lembrar que, em um acordo anterior, a produtora Keshet International já tinha vendido os direitos de exibição da série para o Canal Plus da França, onde ela estreará em 2016.
Criada por Amit Cohen-Raab e Maria Feldman, a série narra uma história inspirada no assassinato do líder do Hamas em Dubai, em 2010.
Na série, o Ministro da Defesa iraniano é sequestrado durante uma visita secreta a Moscou. O hotel onde o crime ocorreu libera para a mídia as imagens das câmeras de segurança, bem como as fotos de passaporte, de vinte e seis hóspedes que poderiam estar de alguma forma implicados no sequestro. Com isso, cinco israelenses descobrem através dos noticiários que são os principais suspeitos do crime.
Apesar de negarem qualquer envolvimento com o sequestro, eles continuam sendo investigados pela polícia, que trabalha com duas possibilidades: erro de identidade ou crime relacionado à espionagem. Sem álibis, um a um é detido, interrogado, alguns torturados, e acusados de espionagem e traição. Ao serem libertados, como estratégia de investigação, eles descobrem que estão por conta própria.
No elenco estão Ishai Golan (Hatufim, Ta Gordin), Ania Bukstein, Magi Azarzar, Angel Bonanni (Ta Gordin), Orna Salinger, Miki Leon e Igal Naor (Ta Gordin, House of Saddam, The Honourable Woman), entre outros.
A série será exibida pelos canais da Fox em 127 países onde opera. Ainda não há informações sobre se o Brasil está nesta lista, mas é provável que esteja.
A primeira temporada tem oito episódios produzidos pela Keshet em parceria com a Tender Productions.