‘En Terapia’, versão argentina de ‘BeTipul’, estreia no Netflix
Quem acompanhou In Treatment (versão americana) ou Sessão de Terapia (versão brasileira), talvez se interesse em conhecer a versão argentina de BeTipul que a partir de hoje tem sua primeira temporada disponível no Netflix, com legendas em português. Com o título de En Terapia, a versão argentina é uma produção da Dori Media Contenidos, que […]


Na fila da frente: Julieta Cardinali, Gérman Palacios, Ailín Salas, Dolores Fonzi e Leonardo Sbaraglia. Na segunda fila, Diego Peretti e Norma Aleandro.
Quem acompanhou In Treatment (versão americana) ou Sessão de Terapia (versão brasileira), talvez se interesse em conhecer a versão argentina de BeTipul que a partir de hoje tem sua primeira temporada disponível no Netflix, com legendas em português.
Com o título de En Terapia, a versão argentina é uma produção da Dori Media Contenidos, que adquiriu os direitos de adaptação. Produzida em parceria com a TV Pública, a série traz direção de Alejandro Maci, que assina os roteiros com Esther Feldman.
A história é a mesma vista nas duas versões já exibidas no Brasil. Guillermo Montes (Diego Peretti) é um terapeuta que atende seus pacientes uma vez por semana. Entre eles, Marina Generis (Julieta Cardinali), médica que trabalha como residente em um importante hospital de Buenos Aires. Fazendo terapia há um ano, Marina acredita estar apaixonada por Guillermo.
Outro paciente do terapeuta é Gastón Ramírez (Germán Palacios), que faz parte de um grupo de elite da polícia, responsável por lidar com ataques terroristas e narcotráfico. Especialista em explosivos, Gastón participou de uma ação da polícia contra o narcotráfico. Tentando interceptar o transporte de cocaína, a polícia ordena a colocação de explosivos em uma área onde estariam escondidos diversos narcotraficantes. Gastón foi responsável pela colocação dos explosivos mas, o que ele não sabia, é que os filhos e as esposas dos criminosos também estariam no local. Após o massacre, Gastón teve sua cabeça posta a prêmio pelos narcotraficantes. Afastado da polícia por incapacidade e divorciado da esposa, Gastón passa por um período de depressão, motivo pelo qual buscou a terapia.
Clara Salinas (Ailín Salas) é outra paciente de Guillermo. A jovem adolescente é uma bailarina clássica que, após sofrer um acidente, começa a frequentar a terapia por ordem da seguradora. Existe a suspeita de que Clara seja uma suicida em potencial. Filha de pais divorciados, Clara passa mais tempo na casa dos vizinhos: Ariel (seu professor de balé), a esposa Mónica e a filha Sandra.
Por fim, entre os pacientes de Guillermo também está o casal formado por Ana Irigoyen (Dolores Fonzi), uma publicitária, e Martín Pineda (Leonardo Sbaraglia), que trabalha em um haras. Grávida do primeiro filho, ela pensa em abortar, mas encontra oposição do marido, que deseja ter o filho.
O próprio Guillermo faz terapia. Vivendo um momento de crise, ele busca a ajuda de Lucía Aranda (Norma Aleandro), que foi sua supervisora há oito anos. Adepta da terapia tradicional, ela critica os métodos mais modernos adotados por Guillermo.
Bem recebida pela crítica, En Terapia ganhou diversos prêmios em seu país. Até o momento foram produzidos 45 episódios para a primeira temporada. A segunda tem previsão de estreia para 2013, na Argentina.
Cliquem na foto para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5CKOyOXYISQ&w=620&h=330%5D