‘El Caso. Crónicas de Sucesos’ e ‘Vis a Vis’ estão canceladas
O canal RTVE da Espanha decidiu não encomendar a produção da segunda temporada de El Caso. Crónicas de Sucesos, série criada por Fernando Guillén Cuervo, Olga Salvador, Mauricio Romero, Joan Barbero, Juan Moya e Guadalupe Rilova. A única temporada produzida teve um total de treze episódios. Situada na década de 1960, a série apresentou os bastidores […]

O canal RTVE da Espanha decidiu não encomendar a produção da segunda temporada de El Caso. Crónicas de Sucesos, série criada por Fernando Guillén Cuervo, Olga Salvador, Mauricio Romero, Joan Barbero, Juan Moya e Guadalupe Rilova. A única temporada produzida teve um total de treze episódios.
Situada na década de 1960, a série apresentou os bastidores do jornal El Caso, publicação que de fato existiu na Espanha entre 1952 e 1997. Cada episódio teve como base um caso que de fato ocorreu e foi divulgado pelo jornal.
Jesús Expósito (Fernando Guillén Cuervo, de Isabel e Los Misterios de Laura ), um ex-policial com um passado misterioso, é um dos jornalistas responsáveis pelo El Caso, jornal dedicado a casos policiais como assassinatos e sequestros, bem como fenômenos paranormais e rituais satânicos. Na redação também atua Clara López-Dóriga (Verónica Sánchez), uma universitária que ainda não conseguiu colocar sua vida em dia. Embora completamente diferentes, os dois se unem com o objetivo de conduzir investigações paralelas à polícia, cobrindo histórias que outras publicações não têm coragem de divulgar. Assim, enfrentando a censura da época, os dois se tornam as estrelas do jornal.
Ao longo de sua única temporada, a série registrou uma audiência considerada baixa pelo canal, com 1.9 milhão de telespectadores, e 10.58% da audiência em seu horário ao vivo.
A produção é da Plano a Plano. Episódios na íntegra podem ser encontrados no YouTube sem legendas.
Ainda falta o canal definir o futuro de El Ministerio del Tiempo.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=k3-35H81Xo8?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Outra produção cancelada na Espanha é Vis a Vis, série que estreou em maio na Inglaterra com o título internacional de Locked Up. O anúncio foi feito pela página oficial da série no Twitter.
Criada por Iván Escobar, Esther Martínez Lobato, Álex Pina e Daniel Écija, a história é situada dentro de uma prisão feminina.
(E-D) Alba Flores, Laura Baena, Najwa Nimri, Mara Isabel Diaz, Maggie Civantos, Marta Aledo, Inma Cuevas e Berta Vazquez em ‘Vis a Vis’ (Foto: Europa Press)
Macarena Ferreiro (Maggie Civantos) é uma mulher ingênua que, apaixonada por seu chefe, acaba cometendo diversos crimes, incluindo desvios de dinheiro da empresa em que trabalha. Condenada a sete anos, ela é recolhida ao presidio de segurança máxima Cruz del Sur, onde enfrenta os conflitos gerados pela sua situação e pelas demais detentas. Entre elas, Zulema (Najwa Nimri), a mulher mais perigosa do cárcere.
Sua experiência no cárcere vai lentamente transformando Macarena, que aprende a utilizar diversos truques para sobreviver. Enquanto isso, seu advogado e sua família tentam localizar os 9 milhões de dólares desviados da empresa.
O problema é que Zulema, com a ajuda de seu noivo, Hanbal Hamadi (Adryen Mehdi), mais conhecido como El Egipcio, também estão atrás do dinheiro. Foi Hamadi quem ensinou Zulema a roubar e a matar. Após a prisão da noiva, ele se transformou em um dos terroristas mais procurados da Europa.
A segunda temporada, composta de treze episódios, foi exibida na Espanha entre março e junho, registrando a média de 2.4 milhões de telespectadores, com 12.8% da audiência em seu horário ao vivo. Números abaixo daqueles conquistados pela primeira temporada, que foram de 3.5 milhões de telespectadores, com 19.9% da audiência em seu horário.
Vis a Vis teve duas temporadas, com um total de vinte e quatro episódios produzidos para o canal Antena 3, sendo que a trama foi encerrada no último episódio exibido.
Episódios na íntegra da primeira temporada podem ser encontrados no YouTube com legendas em inglês.
Cliquem na primeira foto para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0kl-7JvtO8g?feature=oembed&w=500&h=281%5D