‘Dr. Ken’ ganha temporada completa
A rede ABC encomendou mais nove episódios de Dr. Ken, sitcom tradicional criada e estrelada por Ken Jeong (Community). Com isso, a primeira temporada da série terá um total de vinte e dois episódios. Dr. Ken é a primeira sitcom da nova safra de séries americanas a garantir uma primeira temporada completa. Na história, Jeong […]

A rede ABC encomendou mais nove episódios de Dr. Ken, sitcom tradicional criada e estrelada por Ken Jeong (Community). Com isso, a primeira temporada da série terá um total de vinte e dois episódios. Dr. Ken é a primeira sitcom da nova safra de séries americanas a garantir uma primeira temporada completa.
Na história, Jeong interpreta Dr. Ken, um brilhante médico esforçando-se para ser um bom profissional, marido e pai. Mas sua tendência a dizer o que pensa da forma como bem entende atrapalha um pouco. Ken é casado com Allison (Suzy Nakamura), uma ex-artista, agora terapeuta, que mantém um comportamento Zen perto das loucuras do marido. O casal tem dois filhos, Dave (Albert Tsai, de Trophy Wife), um garoto inteligente e adorável; e Molly (Krista Marie Yu), uma jovem que tenta ser rebelde.
No hospital, Ken trabalha sob as ordens de Pat (Dave Foley, de Newsradio), que não vê muita diferença entre pacientes e máquinas, pois o que conta são os dólares. Razão pela qual ele gostaria que o Dr. Ken conseguisse priorizar o lucro e não os pacientes. Entre seus colegas de trabalho estão Damona (Tisha Campbell-Martin, de Eu, a Patroa e as Crianças/My Wife and Kids), a recepcionista; Julie (Kate Simses, de Mixology), uma residente ingênua que admira o Dr. Ken, e Hector (Jonathan Slavin), um enfermeiro com um grande coração e amigo leal do doutor, a quem venera.
A série é inspirada na vida de Jeong antes dele se tornar ator.
Ao longo da exibição dos três primeiros episódios, a sitcom registrou a média de 6 milhões de telespectadores, com 1.35% entre o público alvo ao vivo. Somando o DVR de três dias, os episódios chegam à 6.6 milhões de telespectadores, com 1.5% entre o público alvo. Números considerados bons, visto que a série é exibida nas sextas à noite. Lembrando que a audiência média da rede ABC na Temporada de 2014-2015 foi de 8 milhões de telespectadores, com 2.2% entre o público alvo ao vivo.
A produção é da Sony Pictures TV em parceria com a Davis Entertainment e a ABC Studios.
Até o momento, as séries da Fall Season que já garantiram sua primeira temporada completa são Blindspot, Rosewood e Quantico (com um total de dezenove episódios). Segundo a imprensa americana, as outras séries com potencial para ganhar a primeira temporada completa são: Limitless, Grandfathered, Grinder e Crazy Ex-Girlfriend.