‘Call the Midwife’ é renovada para mais três temporadas
Um dos grandes sucessos de público e de crítica dos últimos anos da rede BBC, Call the Midwife ganhou a encomenda de mais três temporadas, cada uma com oito episódios. Visto que ela já tinha garantido a sexta (que estreia no dia 25 de dezembro, no Reino Unido), a produção ganhou a sétima, oitava e […]

Um dos grandes sucessos de público e de crítica dos últimos anos da rede BBC, Call the Midwife ganhou a encomenda de mais três temporadas, cada uma com oito episódios. Visto que ela já tinha garantido a sexta (que estreia no dia 25 de dezembro, no Reino Unido), a produção ganhou a sétima, oitava e nona temporada. Com isso, a série está garantida até o ano de 2020.
Adaptação de Heidi Thomas (Crawford) da trilogia autobiográfica de Jennifer Worth, falecida em 2011, a série iniciou contando a história de Jenny Lee (Jessica Raine), uma jovem enfermeira de classe média que trabalha como parteira junto com um grupo de freiras, oferecendo seus préstimos para uma população de baixa renda entre as décadas de 1950 e 1960.
Ao final da terceira temporada, Jessica deixou o elenco para seguir com sua carreira. Na história, Jenny Lee troca a Nonnatus House pela Marie Curie Cancer Care, instituição que oferece atendimento profissional gratuito para doentes terminais que não têm condições financeiras.
A série seguiu apresentando os trabalhos das demais enfermeiras da Nonnatus, explorando as dificuldades que elas encontram em realizar suas atividades, bem como em conciliar a profissão com a vida pessoal.
No Brasil, Call the Midwife pode ser encontrada nos catálogos do serviço de streaming Netflix (cinco temporadas) e Clarovídeo (três temporadas), que ainda não anunciaram quando disponibilizarão novos episódios.
Cliquem na foto para ampliar.