‘Boss’ não terá telefilme para encerrar sua história
Quando Boss foi cancelada em novembro de 2012, o canal Starz chegou a indicar a possibilidade de produzir um telefilme para encerrar a história desenvolvida na série. Isto não vai acontecer. Em coletiva realizada hoje nos EUA, Chris Albrecht, diretor do Starz, disse que eles não encontraram uma forma de viabilizar sua produção, conforme foi […]

Quando Boss foi cancelada em novembro de 2012, o canal Starz chegou a indicar a possibilidade de produzir um telefilme para encerrar a história desenvolvida na série. Isto não vai acontecer. Em coletiva realizada hoje nos EUA, Chris Albrecht, diretor do Starz, disse que eles não encontraram uma forma de viabilizar sua produção, conforme foi divulgado pela imprensa americana. Um dos problemas teria sido a impossibilidade de Farhad Safinia, criador da série, visualizar uma maneira de finalizar a história em duas horas de duração.
A série foi encomendada em 2010 sem passar pela produção de um episódio piloto para avaliação. Antes mesmo de sua estreia, Boss foi renovada para sua segunda temporada. Mas, embora bem recebida pela crítica, a série não conseguiu se enquadrar no perfil de público do Starz, que vem se estabelecendo como um canal voltado a produções de ação e aventura. A série também não conseguiu se estabelecer junto à distribuição para canais internacionais.
Estrelada por Kelsey Grammer, Boss foi inspirada em Rei Lear, de William Shakespeare. Na história, o prefeito de Chicago é diagnosticado com uma doença neurológica degenerativa. Tentando se manter no cargo, ele esconde de todos sua situação. Mesmo cancelada, Boss consegue oferecer uma espécie de final para algumas das situações apresentadas ao longo dos episódios.