‘Boss’ está cancelada
Esta é uma notícia que os fãs de Boss já esperavam. O canal Starz cancelou a série não renovando sua produção para a terceira temporada. O motivo foi a queda na audiência. Segundo o site Deadline, ainda existe a possibilidade de ser produzido um telefilme de duas horas de duração para encerrar a história introduzida […]

Esta é uma notícia que os fãs de Boss já esperavam. O canal Starz cancelou a série não renovando sua produção para a terceira temporada. O motivo foi a queda na audiência. Segundo o site Deadline, ainda existe a possibilidade de ser produzido um telefilme de duas horas de duração para encerrar a história introduzida na série. A produção dependeria de negociações de novos contratos específicos para a realização do filme. Esta informação ainda não foi confirmada pelo Starz ou pela produtora Lionsgate.
Criada por Farhad Safinia (Apocalypto), a série surgiu em 2010 sem passar pela produção de um episódio piloto para avaliação. Confiante de que a produção conquistaria a crítica e o público, o canal decidiu renová-la para sua segunda temporada antes mesmo de sua estreia. Bem recebida pela crítica, Boss foi rejeitada pelo grande público, mas conseguiu dar a Kelsey Grammer um Globo de Ouro de melhor ator.
A segunda temporada conquistou a média de 363 mil telespectadores ao vivo (sem contar as reprises), com 0.1% entre o público alvo. Número abaixo da primeira temporada, que teria sido de 475 mil telespectadores ao vivo (sem contar as reprises). A segunda temporada estreou com 579 mil telespectadores (somando reprises). A temporada encerrou registrando 442 mil, com 0.2% entre o púbico alvo, ao vivo, na exibição do último episódio.
Segundo divulgado pelo canal Starz, a segunda temporada registrou cerca de 937 mil telespectadores (somando as reprises) ao vivo, chegando a 2.4 milhões de telespectadores, quando somado o DVR e outras plataformas. Número abaixo do conquistado pela primeira temporada, que teria sido de 1.1 milhões ao vivo (somando reprises), chegando a 3 milhões, somando DVR e outras plataformas. Concluindo que a terceira temporada conquistaria uma audiência ainda mais baixa, o Starz optou pelo cancelamento da série, que encerra com um total de dezoito episódios.
Inspirada em Rei Lear, a história acompanha a vida do prefeito de Chicago que, diagnosticado com uma doença neurológica degenerativa, tenta se manter no cargo, escondendo de todos sua situação. Boss estreou no Brasil pelo canal TNT em janeiro deste ano.