‘Body of Proof’ dispensa parte de seu elenco de apoio
Postagem atualizada no dia de sua publicação A série estrelada por Dana Delany escapou este ano do cancelamento. Sendo renovada para sua terceira temporada, Body of Proof ganhou a encomenda de treze episódios, um número menor que os tradicionais 22 episódios que costumam compor uma temporada da TV aberta americana. Body of Proof não é […]

Postagem atualizada no dia de sua publicação
A série estrelada por Dana Delany escapou este ano do cancelamento. Sendo renovada para sua terceira temporada, Body of Proof ganhou a encomenda de treze episódios, um número menor que os tradicionais 22 episódios que costumam compor uma temporada da TV aberta americana.
Body of Proof não é um grande sucesso de audiência nos EUA, mas tem sido bem recebida em países onde é exibida. Mantendo uma média de 8.65 milhões de telespectadores ao vivo, com 1.74/4 entre o público alvo, a série é uma das três produções do canal ABC que apresenta uma história procedimental, outro ponto a seu favor, visto que os canais necessitam de produções com essa narrativa. Mas o principal motivo pelo qual ela foi renovada é o fato de que, na época, a série disputava com outras produções o recebimento de créditos tributários distribuídos pelo governo da Califórnia através do California Film Comission.
Tendo sido beneficiada em sua segunda temporada, era previsto que ela receberia esses créditos novamente em sua terceira temporada. Foi o que ocorreu no início deste mês, quando o governo da Califórnia anunciou a relação de séries beneficiadas. Body of Proof receberá um benefício de 12.1 milhões de dólares. Mas, para tanto, terá que produzir 22 episódios. Se mantiver a quantidade atual de treze episódios, ela receberá apenas 59% do valor.
Por curiosidade, as demais séries que foram beneficiadas com os créditos tributários são: Bunheads, Jane By Design, Pretty Little Liars e Switched at Birth, da ABC Family, Franklin & Bash, Major Crimes, Perception e Rizzoli & Isles, da TNT, Teen Wolf, da MTV, Justified, do FX, e The Wedding Band, da TBS.
Para reduzir ainda mais os custos de produção de uma série com baixa audiência e tentar atrair uma audiência maior, a ABC decidiu reformular o elenco eliminando alguns personagens. Desta forma, os atores Nicholas Bishop (Peter Dunlop), John Carroll Lynch (Bud Morris) e Sonja Sohn (Samantha Baker) não retornam para a terceira temporada. Lynch já está no elenco da série Do No Harm, que estreia na próxima Fall Season. No lugar de Bishop será contratado um novo ator que formará parceria com Dana (Megan), na tentativa do canal de criar uma dupla que consiga atrair um público maior, como é o caso de séries como Castle e Bones.
Em entrevista ao site TV Line, os produtores disseram que o novo parceiro de Megan é o Detetive Tommy Sullivan, ex-namorado da personagem, que é transferido de Nova Iorque. Trabalhando com Megan, Tommy não permitirá que ela dite todas as regras. A terceira temporada também introduzirá o Detetive Adam Schaeffer, um jovem policial vindo da Filadélfia, filho de um advogado. Sua postura meio rebelde o levará a ter alguns problemas no departamento. Os atores que interpretarão os personagens ainda não foram contratados.
Cliquem na foto para ampliar.