‘Blue Mountain State’ está cancelada
O canal Spike TV cancelou Blue Mountain State, não renovando a produção para sua quarta temporada. Com isso, a série encerra com um total de três temporadas e 39 episódios. Embora a imprensa americana divulgue a notícia de que o cancelamento ocorreu devido a uma queda na audiência, seu co-criador e produtor, Eric Falconer, disse […]

O canal Spike TV cancelou Blue Mountain State, não renovando a produção para sua quarta temporada. Com isso, a série encerra com um total de três temporadas e 39 episódios. Embora a imprensa americana divulgue a notícia de que o cancelamento ocorreu devido a uma queda na audiência, seu co-criador e produtor, Eric Falconer, disse em seu perfil no Twitter que o motivo teria sido uma questão de orçamento.
Na verdade, o cancelamento da série faz parte das mudanças de estrutura de programação pela qual o canal Spike TV passa. Em agosto de 2011 o Variety publicou uma matéria sobre o canal, na qual seus representantes disseram que a partir de 2012 não investiriam mais na produção de séries com roteiros, passando a dedicar-se aos reality shows, programas mais populares que costumam trazer um retorno financeiro mais rápido.
Criada por Eric Falconer e Chris Romano, a sitcom estreou em janeiro de 2010. Em sua primeira temporada, Blue Mountain State conquistou a média de 950 mil telespectadores. Renovada, a segunda temporada chegou a registrar cerca de 1.2 milhões, mas a terceira encerrou sua exibição em novembro de 2011 com a média de 900 mil telespectadores.
Seguindo a linha de humor vista em filmes como American Pie, a série acompanhava o cotidiano de alunos de uma faculdade do interior que integravam o time de futebol Blue Mountain State. Suas vidas giravam em torno de jogos, mulheres, aulas e farra.
Depois que o canal Spike TV decidiu não renovar a série, a Lionsgate, empresa produtora, teria oferecido Blue Mountain State a outros canais, mas sem sucesso. Esta semana, a produtora liberou os atores de seus respectivos contratos. Em seu perfil no Twitter, Alan Ritchson, e Darin Brooks, intérpretes de Thad e Alex, respectivamente, agradeceram aos fãs que acompanharam a série.