‘Black Mirror’ ganha segunda temporada
Originalmente produzida como uma minissérie, Black Mirror foi renovada pelo Channel 4 da Inglaterra, que encomendou uma segunda temporada composta de três episódios, a qual tem previsão de estreia para 2013. Criada por Charlie Brooker, que contou com a colaboração de sua esposa Konnie Huq e de Jesse Armstrong, a minissérie, inspirada em produções como Além da Imaginação, estreou em dezembro de […]

Originalmente produzida como uma minissérie, Black Mirror foi renovada pelo Channel 4 da Inglaterra, que encomendou uma segunda temporada composta de três episódios, a qual tem previsão de estreia para 2013.
Criada por Charlie Brooker, que contou com a colaboração de sua esposa Konnie Huq e de Jesse Armstrong, a minissérie, inspirada em produções como Além da Imaginação, estreou em dezembro de 2011 conquistando a média de 1.8 milhões de telespectadores ao longo da exibição de seus três episódios. Com o VoD (Video On Demand), a audiência chegou a 2.1 milhões. Média alta para o canal que costuma registrar cerca de 500 mil a 1.5 milhões com suas séries.
Narrada em episódios com histórias independentes, Black Mirror adota uma visão de humor negro para apresentar a influência das novas tecnologias na vida moderna.
Traçando o perfil da sociedade formada pelas mídias sociais, Black Mirror revela os anseios e desejos de pessoas dominadas por um comportamento paranóico, cercada de aparelhos eletrônicos, idolatrando ‘os Deuses’ conhecidos como Google, Apple, Twitter e Facebook, que conhecem cada indivíduo melhor que seus respectivos pais, amigos ou parceiros.
Bem recebida pela crítica, a minissérie, agora considerada primeira temporada, recebeu o Golden Rose Award, oferecido pelo Rose d’Or, um dos mais importantes festivais de televisão da Europa.
Vendida a diversos países como Austrália, Espanha, Itália, Israel, Suécia, Bélgica, bem como países da Europa Central e leste europeu, Black Mirror ainda não chegou ao Brasil, mas está disponível no mercado internacional de DVD. Trazendo uma visão crua e desconcertante do comportamento social atual, Black Mirror é uma produção que vale a pena conferir.
Produzida pela Zeppotron, empresa de Brooker, as filmagens terão início em agosto deste ano. Além da segunda temporada de Black Mirror, Brooker também é um dos responsáveis por A Touch of Cloth, série que satiriza o drama policial e que estreia na Inglaterra em agosto.
Cliquem nas fotos para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=d0TmXRrDpP8&w=620&h=330%5D