‘Beowulf’ já pode ter sido cancelada
O ITV confirmou a informação no dia 13 de abril. Abaixo, o texto original da postagem. _________________________ O canal ITV ainda não confirmou a informação mas, segundo vem sendo divulgado pela imprensa britânica, a série Bewoulf: Return to the Shieldlands não terá uma segunda temporada. Vale lembrar que a produção foi concebida para ter cinco temporadas. Em nota […]

O ITV confirmou a informação no dia 13 de abril.
Abaixo, o texto original da postagem.
_________________________
O canal ITV ainda não confirmou a informação mas, segundo vem sendo divulgado pela imprensa britânica, a série Bewoulf: Return to the Shieldlands não terá uma segunda temporada. Vale lembrar que a produção foi concebida para ter cinco temporadas.
Em nota divulgada pelo canal em fevereiro, o ITV informou que somente tomaria uma decisão após a exibição do último episódio na Inglaterra. Este foi exibido no mês de março mas, até o momento, o ITV não se pronunciou a respeito do cancelamento.
Adaptação de poema britânico de autor desconhecido, Beowulf é uma série criada por James Dormer (Strike Back, Wallander UK), Tim Haines (Primeval, Simbad) e Katie Newman (Primeval: New World).
A história é situada em Shieldlands, um lugar mítico onde vivem humanos e criaturas fantásticas. Beowulf (Kieran Bew, de Da Vinci’s Demons, WPC 56) é um mercenário que volta à cidade de Herot para honrar o falecido Barão Hrothgar (William Hurt, de Humans, Damages), o homem que o criou.
Mas, ao chegar ao local, ele é atacado pelo terrível monstro Grendl. Ao eliminá-lo, Beowulf cai nas graças da Baronesa Rheda (Joanne Whalley, de Wolf Hall, Jamaica Inn) e da comunidade.
Segundo a imprensa britânica, a única temporada da série registrou a média de 1.4 milhão de telespectadores. Números muito abaixo daqueles desejados pelo canal, tendo em vista se tratar de uma superprodução.
Esta é a segunda aposta recente do canal no gênero fantasia/ficção científica que não dá certo. Em janeiro, o ITV cancelou Jekyll & Hyde, série que também fazia uso de efeitos visuais, o que eleva o custo de produção.
Desde o fim de Downton Abbey em 2015, o ITV está tentando encontrar uma produção que consiga conquistar uma grande audiência. Com este objetivo em mente, o canal anunciou na última semana a troca de seu diretor de programação de produções dramáticas. Steve November, que ocupava esta função há dezesseis anos, foi substituído por Polly Hill, que exerceu este cargo na BBC, onde supervisionou produções como The Missing, Doctor Foster, Wolf Hall, The Honourable Woman e The Shadow Line. Também ocorreram trocas de diretores dos departamentos de reality show e de programas de entretenimento, bem como da produtora ITV Studios Entertainment.
Cliquem na foto para ampliar.